Convênios garantem descontos de até 50% em 37 instituições educacionais

Categoria: Servidor | Publicado: segunda-feira, novembro 6, 2017 as 09:00 | Voltar

Descontos de 10% a 50% em instituições de educação infantil, ensino fundamental, médio, ensino profissionalizante, cursos de graduação, pós-graduação, capacitação profissional, cursinhos para concursos e escolas de idiomas.

Campo Grande (MS) – Convênios celebrados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Desburocratização por meio da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul concedem descontos de até 50% nas mensalidades escolares para servidores públicos estaduais e dependentes em 37 instituições educacionais.

Na prática, os termos de parceria, ampliados em alusão ao mês do servidor, englobam instituições de educação infantil, ensino fundamental, médio, ensino profissionalizante, cursos de graduação, pós-graduação, cursos para capacitação profissional, cursinhos para concursos e escolas de idiomas, tanto presenciais quanto formato a distância. Convênio com a Faculdade Funlec-IESF assegura descontos entre 10% e 50% nas mensalidades dos cursos pós-graduação. Já o convênio assinado com a UNICESUMAR, oferece descontos de 30% para todos os cursos de graduação e pós-graduação.

Nas escolas de idiomas, os descontos são ainda maiores. Convênio com a instituição BRITISH AND AMERICAN oferece desconto de 50% nos valores das mensalidades. Convênio com o CCAA garante 30% de desconto. Já o Red Balloon oferece 20% de desconto.

Outras instituições que mantêm convênio de descontos com o Estado são: Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Kids School, Lápis de cor, Maple Bear Canadian School, Instituto Educacional Paulo Freire, Mace, Paulo Freire, Escola Padrão, SENAI – MS, Anhembi Morumbi, Estácio de Sá, Facsul, FCG, SENAC, UCDB, UNIGRAN, UNIGRAN Dourados, Anhanguera, CEEM/FGV,  Damásio Dourados, Damásio Educacional, Faculdade UNYLEYA, FAMPER, INBEC, IPOG, OMEP, UNIFEJ Educacional, Centec Paulo Freire, SUPERCIA, ULTRAEDUC, Virtualize, Mandetta Cursos e Concursos, Skill Idiomas,

Titular da pasta, o secretário Carlos Alberto de Assis lembrou que é determinação do Governador Reinaldo Azambuja promover e fortalecer as parcerias que valorizem o servidor público. “Estamos construindo uma gestão participativa, priorizando o diálogo e investindo em novas parcerias para integrar, qualificar e melhorar a qualidade de vida do nosso servidor”, resumiu Assis.

Na visão do diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino valorizar o servidor é também investir em mecanismos que possam auxiliar nessa busca pelo conhecimento. "É uma postura inovadora, porque o servidor que trabalha motivado oferece um melhor desempenho e isso tem reflexo direto na prestação de serviço ao cidadão”, relata.

Para se beneficiar dos descontos oferecidos pelos convênios, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.

O servidor pode conferir uma listagem atualizada dos convênios com as instituições de ensino no endereço eletrônico da Escola de Governo www.escolagov.ms.gov.br ou pelo telefone 3321-6100.

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Foto: arquivo