Membros do Conselho Administrativo da FUNSAU (Fundação Serviços de Saúde de MS) foram empossados durante reunião realizada nesta quinta-feira (14), no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
Composto por integrantes de cinco secretarias de Estado e do Conselho Estadual de Saúde, o grupo inicia o mandato com foco na revisão do estatuto da FUNSAU e melhorias para o HRMS.
“Saúde para ter qualidade precisa de boa gestão e uma boa gestão começa com uma governança adequada. O conselho de administração está em uma área estratégica dessa grande fundação de saúde. Uma das nossas prioridades é rever o estatuto como um todo e o outro passo é atualiza-lo”, afirmou o secretário de Estado de Saúde e presidente do Conselho, Maurício Simões.
Durante a reunião, a diretora-presidente da FUNSAU, Dra Marielle Alves Corrêa Esgalha, que por sua vez ocupa a função de secretária executiva do conselho, apresentou indicadores do hospital aos membros. “O conselho é fundamental para identificar e implementar mudanças necessárias para o hospital, bem como para garantir um atendimento de qualidade à população”, destacou.
Participaram da reunião a secretária adjunta de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), Ana Carolina Araújo Nardes, o secretário adjunto de Administração (SAD), Daynler Martins Leonel, o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), Walter Benedito Carneiro Junior, o assessor especial da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), Sérgio Luiz Gonçalves, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Alexandre Corrêa Bueno, que compõem o conselho, além da diretora de Finanças do HRMS, Marcia Maria Ferreira Baroni, a assessora especial da Diretoria da Presidência da FUNSAU, Dra. Carine Beatriz Giaretta e da coordenadora de Execução Orçamentária e Financeira da FUNSAU, Márcia Sá Araújo.
Confira a composição do conselho publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta:
Joilson Francelino, Comunicação FUNSAU/HRMS