Confira o resultado da entrevista de cotistas para o cargo de delegado de polícia

Categoria: Concurso Polícia Civil | Publicado: quarta-feira, setembro 20, 2017 as 09:26 | Voltar

Campo Grande (MS) – Dando sequência aos tramites do concurso publico da Polícia Civil para o cargo de delegado, o Governo do Estado divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20) o resultado da entrevista de verificação dos candidatos cotistas realizada ontem (20) por uma comissão especial.

De 31 candidatos que se autodeclararam negros no ato da inscrição e foram classificados na prova escrita, 17 receberam parecer favorável da comissão especial e seguem na concorrência pelo sistema de cotas. Já os 11 candidatos que receberam parecer desfavorável e três candidatos ausentes, passam a concorrer pelas vagas gerais.

De acordo com o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a verificação dos candidatos cotistas seguiu os critérios previstos no decreto 13.141 de 31 de março de 2011. Os 31 candidatos foram avaliados por uma comissão especial, composta por dois servidores do estado designados pela SAD, um membro  da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, um membro do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, e um integrante do Conselho Estadual dos Direitos Negros.

O edital contendo a relação nominal dos candidatos cotistas pode ser conferido na íntegra nas paginas 5 e 6 do Diário Oficial do Estado. Na edição nº 9.497 é possível conferir ainda a convocação para a prova escrita discursiva dos candidatos que concorrem ao cargo de delegado de polícia, e o gabarito preliminar da prova escrita realizada no ultimo domingo (17) para o cargo de agente de polícia judiciária, nas funções de investigador e escrivão.

Considerado o maior concurso da história de Mato Grosso do Sul por receber 38.262 inscrições, o concurso da Polícia Civil oferta 30 vagas para delegado de polícia, 80 vagas para a função de escrivão, e 100 vagas para a função de investigador.

 

Mireli Obando , Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.