Com a oferta de 520 vagas e 10.320 inscritos nos concursos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) para os cargos de Soldado e Oficial, 1.810 candidatos deixaram de comparecer na aplicação das provas escritas realizadas em Campo Grande. Ao todo são ofertadas 520 vagas, sendo 20 vagas para o cargo de Oficial (CFO) e 500 para Soldado (CFSD).
Para o cargo de Oficial o índice de abstenção ficou em 19% e para o de Soldado em 18%, conforme o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – Idecan. Com um total de 8.685 inscritos para o cargo de Soldado PM, 1.495 não fizeram a prova escrita. Já para os cargos de Oficial que totalizava 1.635 inscritos, o registro foi de 315 candidatos faltosos.
O número total de desclassificados em razão de não atenderem ao pedido para desligarem os aparelhos de celular ou equipamentos sonoros, foi de 7 candidatos nos dois concursos.
Aproximadamente 850 profissionais, entre fiscais de sala, fiscais de corredor, médicos, coordenadores, policiais, enfermeiros, técnicos administrativos e outros profissionais atuaram na primeira fase do certame.
Participam da Comissão Organizadora o Coronel Renato, Coronel Silva Neto, Coronel Amaral, Tenente-Coronel Carla e Dr. Paulo Victor; representante indicada pela OAB-MS a Dra. Jackeline Torres de Lima; e representante Idecan Márcia Melo, garantindo a lisura do certame.
Gabarito Preliminar
Conforme os cronogramas dos certames os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 6 de dezembro, com abertura do prazo de recurso que segue até o dia 7 de dezembro de 2022, os resultados dos recursos e dos aprovados serão publicados no dia 11 de janeiro de 2023. A homologação do concurso está prevista para 19 de junho de 2023.
Raquel dos Passos, SAD