Concurso Polícia Civil: Confira o resultado da entrevista de cotistas negros para o cargo de Agente de Polícia Judiciária

Categoria: Concurso Polícia Civil | Publicado: segunda-feira, outubro 23, 2017 as 07:57 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) divulgou nesta segunda-feira (23) o resultado da entrevista de verificação dos candidatos cotistas realizada nos dias 17 e 18 por uma comissão especial com 79 candidatos inscritos como cotistas e concorrem às vagas de agente de polícia judiciária no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

De 83 candidatos classificados na prova escrita para a função de Escrivão, 45 receberam parecer favorável, 15 parecer não favorável e 23 candidatos não compareceram a entrevista de verificação. Já os 28 candidatos classificados na prova escrita para a função de Investigador, 15 receberam parecer favorável, quatro parecer não favorável, e nove não compareceram.

Apenas um candidato inscrito como indígena e classificado na prova escrita, havia sido convocado para entrevista de verificação, porém não compareceu a entrevista. Todos os candidatos ausentes na entrevista de verificação de cotas passam a concorrer as vagas gerais do certame.

De acordo com o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a verificação dos candidatos cotistas seguiu os critérios previstos no decreto 13.141 de 31 de março de 2011, que prevê a avaliação desses candidatos por uma comissão composta por dois servidores do estado designados pela SAD, um membro da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, um membro do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, e um integrante do Conselho Estadual dos Direitos Negros.

O edital contendo a relação nominal dos candidatos cotistas pode ser conferido na íntegra nas paginas 1 a 3 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Segunda Fase

Na ultima quinta-feira (19) o Governo do Estado convocou 1.589 candidatos para realizar a avaliação médico-odontológica. Do total de convocados, 1.158 candidatos concorrem as 80 vagas de escrivão, e 431 candidatos que concorrem as 100 vagas de investigador.

 A avaliação médico-odontológica será realizada entre os dias 6 e 12 de novembro na Academia de Polícia Civil Delegado Julio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) com endereço na Rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Bloco XV, Parque dos Poderes.

O período para pagamento da taxa para realização da avaliação médico-odontológica encerra às 17 horas desta terça-feira (24). A guia deve ser impressa na área do candidato no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de MS (Fapems).

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.