Comitê de Desburocratização inicia agenda positiva na ACICG

Categoria: Desburocratização | Publicado: quarta-feira, agosto 12, 2015 as 12:18 | Voltar

thumb_IMG_7857_1024

Campo Grande (MS) – Para buscar ferramentas e sugestões das entidades que utilizam os serviços do Governo de Mato Grosso do Sul, o Comitê estadual de Desburocratização iniciou, na manhã desta quarta-feira (12), uma agenda positiva com as entidades representativas da sociedade. Na prática, o comitê tem a missão de produzir mecanismos e soluções para desburocratizar os serviços públicos.

Sob o comando do coordenador do comitê, o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, uma comitiva de servidores esteve na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande para discutir, entre outras questões, a sugestão de novas ferramentas para facilitar os serviços do Governo do Estado direcionados aos empresários, industriais e público consumidor. Na oportunidade, o secretário entregou ao presidente da ACICG, João Carlos Polidoro um documento oficial solicitando que todas as demandas da entidade sejam formatadas e entregues através de um documento ao Comitê, para avaliação e validação.

Durante o encontro, o secretário ainda colocou a disposição do Governo de Mato Grosso do Sul em assegurar aos empresários sul-mato-grossenses a participação nos pregões eletrônicos. “O Governo quer qualidade, preço e prazo. E acreditamos que os empresários sul-mato-grossenses têm condições de nos atender em muitas demandas”, pontuou Assis.

Elogiando a iniciativa, o presidente da ACICG João Carlos Polidoro observou que os empresários sul-mato-grossenses estavam acostumados a engolir goela abaixo todas as determinações do Governo e que essa intenção do comitê de desburocratização de colocar as questões, para discutir soluções é sem dúvida, um grande avanço para a classe. “Nunca vimos nenhuma atitude nessa direção. Para os empresários sul-mato-grossenses é sem dúvida uma quebra de paradigma do Governo do Estado”, destacou Polidoro.

Semana do Servidor

Aproveitando a oportunidade, Assis sugeriu aos membros da ACICG que estiveram presentes na reunião que formatem para outubro um grande programa de promoções no comércio local em alusão ao mês do servidor público, comemorado dia 28 de outubro.

Dando sequência na agenda positiva, duas reuniões já estão agendadas na Ordem dos Advogados do Brasil, dia 17 e na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, dia 24.

Além dos membros do Comitê de Desburocratização, Berenice Domingues, Édio Viégas e Edson Milton Genova participaram da reunião os diretores da ACICG Fernando Amorim, Ulysses Conceição Filho e o primeiro-secretário Roberto Oshiro Júnior.

Rejane Monteiro – Comunicação SAD

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.