Com serviços gratuitos, Fácil registra 4 mil atendimentos por dia

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 8, 2017 as 10:16 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – Reunir diversos serviços em um só local proporcionando agilidade no atendimento e facilitar a vida do cidadão que procura pelos serviços do Governo do Estado. Esse é o conceito das unidades do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão.

Administradas pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) as quatro unidades do Fácil estão instaladas em locais estratégicos da Capital e realizam em média 1 mil atendimentos diários, com uma média de 20 mil atendimentos mensais cada.

Assim como a nomenclatura, Fácil Guaicurus, Fácil Aero Rancho e Fácil General Osório, estão localizadas próximo aos terminais de ônibus da Capital. Já a quarta unidade do Fácil, foi inaugurada há pouco mais de um ano no Shopping Bosque dos Ipês. 

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis destaca a preocupação do Governo do Estado com a implantação do novo conceito de atendimento. “O principal objetivo da administração estadual é levar os atendimentos do Governo cada vez mais perto da população. Centralizando o atendimento, aquela pessoa que trabalha o dia todo, por exemplo, pode se programar para resolver suas pendências em horário de almoço sem precisar ir a diversos locais, basta ir até o Fácil mais próximo” ressalta Assis.

Os atendimentos oferecidos gratuitamente ao cidadão nas unidades do Fácil, vão de inscrição para aquisição de casas a emissão de carteira de identidade. Confira as descrições e horários de funcionamento no quadro abaixo.

Fácil General Osório

Fácil Guaicurus

Fácil Aero Rancho

*Funcionamento: 8h às 16h

 

ÁGUAS GUARIROBA

·        Troca de Titularidade;

·        Aferição de HD;

·        Alteração de nome;

·        Conserto de cavaletes;

·        Consumo final;

·        Ligação de água e esgoto;

·        Reclamações da conta;

·        Religação e religação por consumo final;

·        Parcelamento de débitos;

·        Substituição de registro;

·        Pesquisa de débitos;

·        Segunda via de conta.

 

ENERGISA

·        Aumento de carga;

·        Redução de carga;

·        Consumo final;

·        Pesquisa de débitos;

·        Emissão de segunda via;

·        Informações de autoleitura;

·        Parcelamento de débitos;

·        Inspeção;

·        Ligação nova;

·        Religação.

·        OBS: não realizam serviços de alta tensão.

 

SEJUSP

·        Primeira e segunda via de identidade;

·        Senhas agendadas na internet com dia e horário de atendimento.

·        OBS: atestado de antecedentes criminais apenas no PI02 (Área Central).

 

           AGENFA

·        Emissão de DAEMS de identidade e IPVA;

·        Atestado de antecedentes;

·        Certidão de boletim de trânsito;

·        ITCD.

 

           BB-Rede Enterpag

·        Recebimentos de boletos de água, luz, telefone, IPTU, DARF, DAM, boletos de cartões de crédito (até R$700,00);

·        Recebimentos de guias de DETRAN, IPVA e boletos do Banco do Brasil (até R$1.000,00);

·        Saques BB de conta corrente (até R$800,00) e conta poupança (até R$400,00);

·        Depósitos BB para conta corrente e conta poupança (até 500,00);

·        Recargas para celulares;

·        OBS: não recebem boletos de AGEHAB, boletos de carga e alguns boletos de concursos.

              

DETRAN

·        Emissão de guias de pagamento;

·        Transferência de veículo;

·        Registro inicial de veículo;

·        Alteração de característica;

·        Segunda via de DUT/DUAL;

·        Licenciamento/IPVA;

·        Certidões;

·        Identificação de condutores;

·        Protocolos de multas;

·        Alienação/desalienação;

·        Negativas veiculares/CNH;

·        Formalização de processos de veículos;

·        Emissão de documentos.

·        OBS: emissão/renovação de CNH apenas no DETRAN do Pátio Central Shopping ou Shopping Campo Grande.

 

AGEHAB

·        Inscrições para aquisição de casas.

 

TRE

·        Emissão de título eleitoral;

·        Mudança de zona eleitoral;

·        Mudança de colégio eleitoral;

·        Justificativa eleitoral;

·        Certidões de crimes eleitorais e quitação eleitoral;

·        Cadastramento biométrico;

·        Atestado de comparecimento.

 

Fácil Bosque dos Ipês

*Funcionamento: 10h às 22h

ÁGUAS GUARIROBA

·        Troca de Titularidade;

·        Aferição de HD;

·        Alteração de nome;

·        Conserto de cavaletes;

·        Consumo final;

·        Ligação de água e esgoto;

·        Reclamações da conta;

·        Religação e religação por consumo final;

·        Parcelamento de débitos;

·        Substituição de registro;

·        Pesquisa de débitos;

·        Segunda via de conta.

 

ENERGISA

·        Aumento de carga;

·        Redução de carga;

·        Consumo final;

·        Pesquisa de débitos;

·        Emissão de segunda via;

·        Informações de autoleitura;

·        Parcelamento de débitos;

·        Inspeção;

·        Ligação nova;

·        Religação.

·        OBS: não realizam serviços de alta tensão.

 

SEJUSP

·        Primeira e segunda via de identidade;

·        Senhas agendadas na internet com dia e horário de atendimento;

·        Certidão negativa estadual;

·        Certidão cível e criminal;

 

AGENFA

·        Emissão de DAEMS de identidade e IPVA;

·        Atestado de antecedentes;

·        Certidão de boletim de trânsito;

·        ITCD;

·        Nota fiscal do produtor - eletrônica (NFP-E)

DETRAN

·        Alegação de vendas;

·        Licenciamento;

·        Transferência;

·        2 via de Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV);

·        Vistoria;

 

            BOMBEIROS

·        Atendimento ao publico geral;

·        Protocolo de documentos;

·        Vistorias de edificações;

·        FAT: Formulário de Atividades Técnicas;

·        Entrada de projetos até 900m2;

·        Encaminhamento de documentação relativa aos serviços prestados pelo 1º CBM e 6º CBM;

·        Esclarecimento de dúvidas do cidadão, relacionadas aos serviços de prevenção e pânico prestados pelo CBM.

          FUNTRAB

·        Seguro desemprego;

·        Intermediação de mão de obra;

           PROCON

·        Orientações ao consumidor e lojista;

·        Esclarecimento de duvidas;

·        Cartas de Informações Preliminares (CIPs);

·        Recebimento e encaminhamento de denuncias;


Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

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