Com parceria da SAD, sinais abertos de TV são viabilizados

  • Publicado em 19 jun 2019 • por Laiana Horing Nantes •

  • Regularização de imóvel onde está localizada a Fertel assegura instalação de equipamentos para transmissão dos sinais digitais

    Para assegurar a abertura do sinal digital da TV Assembleia e TV Senado para região de Campo Grande, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) e a Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), celebraram termo de cessão de uso e entrega de imóvel na manhã desta terça-feira (18). A assinatura do documento marca a etapa de regularização do imóvel onde está localizada a sede da Fertel, necessária para a implantação de transmissores e antenas digitais na sede da Fundação.

    Conforme o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, um acordo entre a Fundação e a Assembleia Legislativa também foi formalizado com o objetivo de cooperação técnica. “Iremos ceder o espaço para a Assembleia instalar o transmissor usado pelos canais digitais da TV Assembleia e da TV Senado, disponibilizando a programação para a população por meio do sinal aberto”, explica Martins, ressaltando que demais parcerias com a ALMS preveem produção e intercâmbio para veiculação de programas.

    Responsável pela pasta que administra os imóveis pertencentes ao Estado, o secretário Roberto Hashioka destaca que a parceria irá garantir o acesso da população a uma programação de TV em favor da cidadania. “É determinação do governador Reinaldo Azambuja que as secretarias contemplem as demandas que beneficiem diretamente a população, o que justifica os esforços da SAD e da Fertel em regularizar a área onde está localizada a fundação e a consequente instalação dos equipamentos para a transmissão dos canais”, frisa.

    A assinatura dos termos administrativos de cessão de uso e entrega também foi acompanhada pelo superintendente José Alberto Furlan (Patrimônio e Transporte – SAD) e pelo diretor-administrativo da Fertel, Jucimar Luiz Pereira.

     

    Categorias :

    Parceria, Patrimônio Público

    Veja Também