Com palestra de Arthur Bender, Governo lança projeto de Gestão por competência na quinta-feira

Categoria: Servidor | Publicado: segunda-feira, abril 25, 2016 as 16:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – Voltado ao desenvolvimento e valorização do servidor público através de um modelo diferenciado de gestão de pessoas que tem como enfoque o desenvolvimento dos servidores e o aperfeiçoamento de suas habilidades e valores individuais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização lança na quinta-feira (28), às 8h30 no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, auditório Manoel de Barros, o Projeto de Gestão por Competência.

Para participar não é necessária inscrição, contudo se o servidor tiver interesse em receber o certificado da palestra, é necessário realizar o cadastro através do www.escolagov.ms.gov.br. A programação terá início às 8h30 e seguirá até as 11h30. Durante o evento, será apresentado o cronograma de trabalho da Gestão por Competência em 2016.

Considerado o 1º passo para a implantação do Programa de Meritocracia, o lançamento do projeto contará com palestra de Arthur Bender, especialista em estratégia e branding com mais de 25 anos de mercado e experiência internacional. Autor de livros como Personal Branding – Construindo sua marca pessoal e Paixão e Significado da Marca – Ponto de Virada de Marcas pessoais, marcas corporativas e organizações, premiado por três anos como profissional de planejamento do ano no Rio Grande do Sul, Bender terá a missão de apresentar aos servidores estaduais, de forma clara e objetiva, o conceito original do Programa de Gestão por Competência que a partir de maio com o início do mapeamento de competências em todos os órgãos estaduais passará a ser uma realidade a todos os servidores efetivos do Estado.

A frente do projeto, que há um ano vem sendo executado no formato piloto no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL, inclusive com diretriz estratégica no eixo de gestão aprovada como ferramenta no Plano Plurianual, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis explica que até então a administração vinha trabalhando neste projeto de forma interna, realizando o mapeamento das competências, em apena um instituto estadual, o Imasul, pelo número equilibrado de servidores efetivos e comissionados de várias carreiras, mas é chegada a hora de apresentar esse novo conceito a todos os servidores. “É importante que o servidor tenha conhecimento do que pretende a atual gestão ao implantar esse novo modelo. Mais do que estabelecer as competências essenciais para cada servidor, em cada ramo de atuação, a administração quer oferecer novas ferramentas de qualificação para que o servidor esteja preparado para atender as demandas”, pontua Assis.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.