Com painel de indicadores, SAD moderniza acesso às informações gerenciais de pessoal

Categoria: Capacitação, Folha de Pagamento | Publicado: sexta-feira, setembro 6, 2019 as 14:12 | Voltar

Projeto que institucionaliza o uso de informações sobre despesa de pessoal é liderado pela Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento

Nesta quinta-feira (05/09), a Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento, por meio do Núcleo Técnico e de Informação (NIT), realizou um treinamento sobre as funcionalidades do Painel de Informação de Pessoal a fim de otimizar o uso do sistema.

A ferramenta tem o intuito de facilitar o acesso às informações da folha de pagamento, gerando conhecimento aos gestores, técnicos de recursos humanos e setores financeiros, para as tomadas de decisões.

Conforme o superintendente de Gestão de Folha de Pagamento, Paulo Lopes, a capacitação de acesso à plataforma, que apresenta as informações gerenciais, vem para somar com o trabalho desenvolvido diariamente nos órgãos.

“Aprimorar os processos internos operacionais e gerenciais faz parte do contrato interno da SAD, mas queremos atingir todos os órgãos para possibilitar conhecimento sobre a despesa de pessoal e indicadores da folha de pagamento para que eles organizem as suas ações e melhor gerenciamento da folha”, considerou.

Durante o treinamento ministrado pelo servidor Sávio da Silva Rocha foram abordados temas, como: acesso ao painel, tipos de perfis, funcionamento do sistema, apresentação das telas de exibições e filtros, bem como, o conteúdo disponibilizado na ferramenta.

Com as informações adquiridas na capacitação, as unidades gestoras participantes automatizarão os seus procedimentos, através do acesso aos dados operacionais e estratégicas de forma ágil, fácil e eficaz.

Ana Letícia Gaúna - Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.