Com mapa do MS e música regional, SAD apresenta 80% das metas alcançadas em 2017

Categoria: Gestão Pública | Publicado: sexta-feira, dezembro 15, 2017 as 14:45 | Voltar

Cada gestor encaixou uma peça do quebra cabeça que ao final formou o mapa de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Com uma apresentação diferente, que uniu clássicos regionais e a montagem de um quebra cabeça do mapa de Mato Grosso do Sul, gestores e servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) se reuniram nesta sexta-feira (15) para entrega anual das metas.

Entre as entregas da área de gestão de pessoas está a adesão de 89,64% do total de 31.893 servidores civis, ao ciclo de gestão de desempenho da Gestão por Competência, o reajuste de 7,76% (Piso Nacional) para mais de 30 mil profissionais da educação básica, e mais de 5 mil servidores beneficiados com a adequação das carreiras as regras da ADI, que aumenta as vagas para promoção, e alinha a contagem de tempo de serviço no cargo.

No decorrer de 2017 foram realizados 12 leilões de móveis, imóveis e semoventes, que arrecadaram o total de R$ 2,7 milhões para os cofres estaduais.  A unificação de imóveis de órgãos estaduais oportunizou a redução de gasto com aluguel, e a gestão compartilhada do patrimônio imobiliário, com a elaboração de um manual de procedimentos, e a disponibilização do curso em EAD pela escola de Governo já é uma realidade em todo Estado.

As ações socioculturais e de prevenção a saúde desenvolvidas pela secretaria, atingiram um publico de aproximadamente 15 mil pessoas, com palestras, programa de inclusão de hábitos saudáveis, arraial, baile do servidor, e caminhada do servidor. As campanhas solidárias de arrecadação de agasalhos e brinquedos beneficiaram mais de 80 instituições durante o ano de 2017.

A Escola de Governo realizou mais de 13 mil atendimentos e emitiu mais de 8 mil certificados de aprovação nos cursos. A modernização dos processos de Recursos Humanos possibilitou a melhoria no desempenho e fluxo de trabalho de 200 servidores que atuam na área. A atualização da vida funcional possibilitou a liberação da vida funcional de mais de 20 mil servidores no Portal do Servidor, facilitando o acesso do servidor a informações relacionadas a sua vida funcional, e permitindo a concessão automática de benefícios.

Na modernização do macro processo de compras, o catálogo de materiais e serviços, o plano de compras e o e-fornecedor, trouxeram praticidade para servidores e fornecedores e tornaram mais transparentes as compras publicas.

A desburocratização trouxe modernidade e facilitou a vida do cidadão de Mato Grosso do Sul em diversos segmentos. O eDocMS com a assinatura digital eliminou o tramite de papel entre os órgãos estaduais. A matricula digital, zerou a fila de pais que se formava nas escolas. A unificação do sistema de inscrição para aquisição de casas populares agora é 100% online, e o e-fornecedor permite que qualquer empresa do país se cadastre para fornecer para o Estado.

Titulares da SAD durante apresentação de resultados das metas do contrato de gestão.

Ao som de Coração do Brasil, e ao lado do secretário adjunto Édio Viegas, o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis encaixou a ultima peça do quebra cabeça, e declarou sua gratidão pelo empenho de toda equipe. “Enquanto assistia a apresentação de cada um, me lembrava do dia que assinei o compromisso com o governador. Se hoje nós estamos aqui fazendo as entregas de 80% das metas estabelecidas é porque cada um dos servidores tomou pra si a responsabilidade de cumprir com esse compromisso. Mesmo em um ano terrível, onde todos os recursos foram priorizados para manter em dia o pagamento dos servidores. E não poderia ser diferente, pois são vocês servidores que fazem a engrenagem dessa secretaria e deste estado rodar. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time” declarou emocionado.

Das metas entregues, sete iniciativas foram pactuadas com o governador Reinaldo Azambuja, no contrato de gestão, e 20 integram o contrato interno de gestão, pactuado em março entre o titular da SAD e os superintendentes da pasta.  A apresentação dos resultados das metas e indicativos foi conduzida pela equipe da Assessoria de Gestão Estratégica e Desburocratização (Asged).  

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização

Publicado por: Elaine Paes

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