Com foco na prevenção, Servidoras recebem atendimento em “ônibus da saúde”

Categoria: Saúde | Publicado: terça-feira, outubro 17, 2017 as 11:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com objetivo de promover ações de prevenção à saúde do servidor, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) em uma parceria com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promoveram na manhã desta terça-feira (17) o atendimento preventivo às servidoras da SAD com o “ônibus da saúde”.

Equipado com consultórios médicos e salas de exames, o ônibus estacionou às 7h e durante toda a manhã realizou exames preventivos e mamografia em 52 servidoras da SAD, proporcionando comodidade e atendimento humanizado por uma equipe de seis profissionais. 

“É uma ação importante, especialmente para nós que temos uma vida bastante corrida. Super prático porque saímos rapidinho e não temos toda aquela demanda de agendar em uma clínica e ficar aguardando atendimento – Maria Aurora Vieira.

   

“Esse atendimento itinerante é excelente porque a gente quase não tem tempo de ir ao médico. No meu caso que tenho dois empregos, fica mais difícil ainda. Estou utilizando os serviços pela primeira vez e confesso que adorei a comodidade de realizar meus exames aqui no trabalho e o resultado chegar em casa, sem falar no atendimento que é humanizado e tranquilo.” Márcia de Oliveira Ávila.

 Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a ação reflete a preocupação do Governo com a política de prevenção a saúde do servidor “A nossa política de desenvolvimento do servidor visa o seu desenvolvimento integral. Tanto do aspecto físico, intelectual, mental, espiritual e social, porque o servidor público precisa ser visto dessa forma, como ser humano em sua totalidade, e a questão da saúde é fundamental” pontuou.

Além de integrar as ações do movimento mundial “Outubro Rosa”, o “Onibus da Saúde” da Cassems tem como foco combater os dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres: o de colo de útero e o de mama que, quando diagnosticados no início, têm maiores chances de cura. Mais de 150 exames serão realizados durante todo o dia.

Rejane Monteiro, Assessoria de Comunicação / SAD 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.