Com dia “D”, SAD promove doação coletiva de fraldas geriátricas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 16, 2015 as 12:48 | Voltar

O espírito de solidariedade e respeito ao próximo, mais uma vez, tomou conta dos servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização nesta sexta-feira (16) durante o dia “D”, instituído para mobilizar uma ação de doação coletiva a Campanha de Fraldas Geriátricas ao Asilo São João Bosco, organizada pelo Detran.

Organizada pela instituição há alguns anos, a campanha de Doação de Fraldas geriátricas tem a missão de despertar o servidor público para a importância da solidariedade e do espírito humano. De acordo com a idealizadora, a assistente social, Leide Alcova, a campanha vai recolher doações até o dia 12 de novembro. Os pontos de coleta estão disponíveis nas centrais de atendimento do Detran, mas se os servidores se organizarem para outras iniciativas de doação coletiva, o Detran montará uma equipe de logística para o  recebimento das doações.

“Foi uma iniciativa direcionada apenas aos servidores do Detran, que acabou ganhando mais notoriedade quando o secretário Carlos Alberto me ligou e disse que gostaria de participar. Acho que esse momento descreve o espírito desse governo que é de boa vontade, de união, de amor ao próximo”, pontuou Leide.

Feliz com a participação dos servidores da SAD, o secretário Carlos Alberto de Assis lembrou  a importância  de inserir o servidor público em ações sociais como a campanha do Detran e que a iniciativa pode ser transferida a outros órgãos estaduais. “O servidor é peça importante desse governo, e deve ser inserido em todas as ações sociais”, disse.

Para a servidora Elyzer Maria são nas pequenas iniciativas que conseguimos enxergar o coração das pessoas, e os servidores da SAD estão de parabéns. “Dar importância a esses pequenos gestos, ajudando pessoas que necessitam, mostra o lado humano, o lado sensível do servidor. Todos nós um dia vamos envelhecer, e só Deus sabe das nossas condições futuramente. Por isso que é importante a gente se doar, dar as mãos numa campanha como essa e se solidarizar com o próximo”, resumiu.

Rejane Monteiro – Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.