Colaboradores do HRMS ganham primeiro lugar em concurso realizado pela Escola de Governo de MS

Categoria: Prêmio de Gestão | Publicado: quarta-feira, novembro 21, 2018 as 10:01 | Voltar

Na manhã do dia 19 de novembro de 2018, com o auditório da governadoria lotado, aconteceu a premiação, dos seis trabalhos classificados conforme as normas do edital do concurso realizado pela Escola de Governo na edição de 2.018 para o XIII PRÊMIO SUL-MATO-GROSSENSE DE INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA.

Foram inscritos 77 trabalhos que passaram pela comissão avaliadora, dentre os quais em cada modalidade foram selecionados três e premiados do primeiro ao terceiro lugar.

Os valores da premiação foram: 1º lugar: R$6.000,00, 2º lugar: R$4.000,00 e 3º lugar: R$2.000,00.

O concurso tem por objetivo incentivar os servidores públicos do Poder Estadual a contribuir para a modernização da gestão pública, bem como reconhecer, valorizar e divulgar Práticas Inovadoras de Sucesso e Ideias Inovadoras Implementáveis que sirvam de referência para outras iniciativas e colaborem para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade, em benefício do interesse público. As modalidades foram as seguintes:

Práticas Inovadoras de Sucesso – premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas implementadas, provenientes do esforço e do conhecimento do servidor ou de um grupo de servidores, com resultados mensuráveis, consideradas inovadoras em relação às práticas anteriores.

Ideias Inovadoras Implementáveis – premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de ideias ainda não implementadas e que possam vir a ser utilizadas no âmbito do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, possibilitando produzir resultados positivos para o serviço público e para a sociedade.

Concorrendo na modalidade Ideias Inovadores Implementáveis, a equipe do HRMS logrou êxito e foi classificada em 1º lugar. Compõem a equipe os servidores Edson Costa (Ambulatório), Dayane Campos (DAF), Sandra Souza (CO) e Núbia Mendes (Imagem) com o trabalho intitulado “PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE SALA DE SITUAÇÃO COM FOCO NA GESTÃO ORIENTADA PARA RESULTADOS (GRP) NO HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL – HRMS”.

O grande legado deste trabalho foi a observação dos servidores premiados quanto à necessidade da instituição em ter uma ferramenta de gestão, com utilização de práticas colaborativas diversas para ouvir as demandas dos setores e buscar soluções, servindo tanto como serviço técnico de apoio especializado, quanto em servir de meio interativo/integração entre as unidades de produção e destas com a alta gestão do hospital objetivando a qualidade institucional. Como apresentado no projeto a ideia de sala de situação e contrato de gestão não terão custos financeiros, pois utilizará espaço físico existente e será composto por servidores da própria instituição.

O Diretor Administrativo do HRMS – Adm. Josceli Pereira “manifesta o contentamento pela premiação dos nossos servidores e principalmente pela oportunidade da implantação do projeto para servir de ferramenta à gestão da instituição. O Hospital Regional na sua complexidade administrativa necessita do uso das ferramentas para lograr êxito no desenvolvimento das atividades”.

Destacou também a fala do governador em incentivar os órgãos estaduais para que possibilitem a implantação dos projetos nas suas unidades, tendo em vista que o objetivo do concurso do prêmio Sul-mato-grossense de inovação na gestão pública é o incentivo do envolvimento dos servidores na implementação de projetos visando a melhoria das atividades e em benefício da população.

Josceli Pereira

Iza Rocha – Assessoria de Imprensa