Ciclo de acompanhamento do PGDI encerra no dia 30 de agosto

Categoria: Gestão por Competência, Servidor | Publicado: quinta-feira, agosto 22, 2019 as 09:44 | Voltar

Faltam seis dias para a finalização da penúltima etapa do Programa Gestão por Competência, que consiste no acompanhamento do desenvolvimento de cada uma das entregas atribuídas ao Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI) dos servidores.

O objetivo desta fase é promover encontros entre o servidor e o gestor para que juntos analisem as entregas planejadas no início do programa, as dificuldades, avanços e expectativas de resultados.

De acordo com a responsável pelo programa, Nayara Nascimento, neste ano alguns desafios sistêmicos foram sanados, possibilitando maior agilidade e eficácia do preenchimento durante a execução da atividade.

“A descentralização do uso do sistema, onde os gestores da Gestão por Competência no órgão podem fazer as suas atualizações diárias, resultou em agilidade no suporte prestado via e-mail. Outro ponto positivo é que o sistema não apresentou nenhum congestionamento ou empecilho”, destacou Nayara.

Para realizar o acompanhamento, acesse https://www.pg.segov.ms.gov.br/softexpert/login. Neste passo não é necessária a validação do servidor, mas o mesmo pode visualizar o registro do feedback no campo “Meu PGDI” dentro do sistema.

Cabe salientar que de acordo com o Decreto 14.719/2017, o órgão central, servidores e gerentes de equipe são corresponsáveis por executar e acompanhar todo processo, zelando pelo cumprimento do cronograma do ciclo.

A próxima e última fase do ciclo será a Avaliação Individual de Desempenho (ADI), que acontece durante os dias 01 a 15 de novembro, onde o servidor realiza a sua autoavaliação e avaliação do seu gestor imediato.

Ana Letícia Gaúna - Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.