Choque cultural com humor alerta servidores para o consumo consciente dos recursos públicos

Categoria: Governo Consciente | Publicado: segunda-feira, agosto 22, 2016 as 11:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – De forma lúdica e bem humorada, uma ação coordenada pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI) surpreendeu na manhã desta segunda-feira (22), cerca de 200 servidores da administração. A ação, apresentada pelo grupo teatral Casa, faz parte do cronograma de ações do Programa Governo Consciente e tem o objetivo de promover a conscientização dos colaboradores para o consumo consciente dos recursos públicos.

Encantados com a abordagem, os servidores foram convocados em suas salas de trabalho para uma apresentação que durou cerca de 10 minutos no saguão principal. A peça, montada exclusivamente para os servidores públicos aborda temas importantes como a utilização do telefone, o consumo de energia através de ar condicionado, ativação do modo econômico no monitor de cada computador, consumo exagerado de papel e situações corriqueiras como esquecer uma luz ligada ou deixar a torneira do banheiro vazando.

Para a coordenadora de Gestão Patrimonial, Adriana Moreira, a iniciativa chamou atenção e sensibilizou os servidores de forma divertida e criativa. “Estávamos todos trabalhando e de repente somos surpreendidos com esse alerta tão importante, passado de forma leve, divertida e nos despertando para reflexão em questões como utilização de papel e de que forma nossa conduta implicará na questão ambiental”, pontuou.

Na oportunidade, o secretário interino de Administração e Desburocratização Édio de Souza Viégas, lembrou que a eficiência desse programa passa pela consciência coletiva de cada servidor, que economizando um pouco, poderá ajudar muito na economia do Governo. “O engajamento dos servidores tem sido muito importante para o sucesso desse programa, e um pouco que cada um de nós economizarmos, será muito importante para a economia do Estado”, disse. Segundo Édio, hoje são monitorados mensalmente gastos com água, energia elétrica, telefonia, passagens aéreas, diárias, vale transporte, combustível e manutenção de veículos.

Programação

Amanhã (23), a ação passará pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação às 8h, Secretaria de Produção e Agricultura Familiar às 9h e Secretaria de Infraestrutura às 11h. Na quarta-feira (24), será a vez da Secretaria de Educação às 8h, Secretaria de Justiça e Segurança Pública às 9h30 e Secretaria de Saúde às 11h. A peça chegará aos servidores da Secretaria de Fazenda, na quinta-feira (25), às 8h, Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho às 9h30 e a Secretaria de Habitação às 11h. Na próxima segunda-feira (29), será a vez dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento às 8h, Imasul às 9h30 e Fertel às 11h.

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.