Capacitação no Comando Militar da PM reforça importância da gestão documental nos órgãos Estaduais

  • Publicado em 24 jun 2016 • por Laiana Horing Nantes •

  • Campo Grande (MS) – Na manhã desta sexta-feira (24) a Superintendência de Gestão Documental (SGD) vinculada a Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD) realizou capacitação para 50 policiais militares no auditório do Comando Geral da Polícia Militar.

    O treinamento que trata das diretrizes sobre a politica de arquivos públicos, planos de classificação de documentos e sobre a correta aplicação da tabela de temporalidade em documentos existentes nos órgãos públicos do Estado, tem por objetivo capacitar os militares para desenvolver com mais eficácia a gestão de documentos produzidos e recebidos por suas respectivas unidades.

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    Uma das metas da administração estadual é reduzir 30% da massa documental acumulada no Estado até dezembro, mas para atingi-la são necessárias diversas etapas, conforme explica a especialista em Gestão Pública e Superintendente da SGD, Doralice Martins.

    “É um processo que passa por diversas etapas antes da eliminação. Primeiro são as capacitações que oferecem o suporte legal para que os órgãos realizem a gestão documental, na sequencia utilizando essas ferramentas fazemos o levantamento da massa documental existente, e após esse processo é que vem a aplicação dos planos de classificação e tabela de temporalidade que determinam o prazo de guarda ou eliminação total desses documentos” pontua Doralice.

    Além das 24 comissões setoriais de avaliação de documentos que atuam na administração direta e indireta do executivo estadual, a equipe de gestores da Superintendência de Gestão Documental, já ministrou capacitação em mais de 30 órgãos estaduais.

    Mireli Obando da Assessoria de Comunicação da SAD / Fotos: David Majella

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    Gestão Documental

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