Capacitação habilita servidores da Educação para utilizar sistema de comunicação interna

Categoria: Capacitação | Publicado: quinta-feira, maio 12, 2016 as 11:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – Dando sequencia ao processo de modernização da máquina pública, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realizou na manhã desta quinta-feira (12) no plenário Julio Maia, capacitação do sistema EDOC-MS para servidores da educação de Campo Grande.

O Superintendente de Editoração do Diário Oficial do Estado, Antonio Muller ministrou o treinamento explicando passo a passo do novo sistema de Comunicação Interna (CI) e Ofício. “O EDOC-MS possui quatro níveis de acesso, o de gestor, substituto, elaborador e repasse. No primeiro acesso é necessário cadastrar nome e cargo, que serão utilizados em todas as CI´s e ofícios enviados” afirma o superintendente, que finaliza destacando as vantagens do sistema. “A substituição do papel pelo formato eletrônico diminui o tempo de resposta. O sistema funciona como uma espécie de caixa de e-mail onde cada servidor tem seu login e pode acessá-lo por uma página na internet” conclui Muller.

7Z2A4558

Cerca de 150 gestores participaram da capacitação, entre eles diretores, secretários e multiplicadores que atuam nas escolas estaduais de Campo Grande, e passam a utilizar o novo sistema de comunicação interna a partir da próxima segunda-feira (16).

O titular da pasta responsável pela implantação do sistema e-DOCMS, Carlos Alberto de Assis ressalta a importância da nova metodologia para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Pegamos um Estado na era analógica e temos a missão de entregá-lo na era digital. É um processo que envolve muitas etapas até ser implantado em definitivo, mas que já consideramos uma grande conquista. Um documento que antes precisava ser impresso, assinado e muitas vezes transportado por algum servidor de um órgão para o outro, hoje é totalmente informatizado” pontua Assis.

O e-DOCMS é uma ferramenta de comunicação eletrônica, instituída por meio do decreto nº 14.259 a fim de dar mais agilidade na comunicação interna entre os órgãos e entidades do Governo do Estado.

Mireli Obando / SAD
Fotos / David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.