Campanha incentiva vacinação contra a Covid-19 entre os servidores estaduais

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 6, 2022 as 15:11 | Voltar

Com o objetivo de incentivar os servidores públicos estaduais a se vacinarem contra a Covid-19, o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), promove a campanha "Servidor Consciente é Servidor Vacinado – Faça sua Parte”. A iniciativa busca mobilizar e conscientizar os servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul sobre a importância de completarem o ciclo vacinal, como medida preventiva de combate à pandemia. Os materiais de divulgação estão sendo distribuídos nas Secretarias de Estado e suas vinculadas.

Mato Grosso do Sul segue avançando na aplicação das doses de vacina contra a Covid. De acordo com o Vacinômetro, 94,37% da população acima de 5 anos e grupos prioritários já receberam a dose única ou primeira dose do imunizante, enquanto 81,43% já receberam as duas doses da vacina. Em sequência, 40,60% fazem parte do público que já tomou a terceira dose, e 5,23% a quarta dose. As informações atualizadas estão disponíveis no Monitor de Apoio ás Informações em Saúde.

Boletim Covid

Nesta quarta-feira (06) foram registrados mais 165 casos de Covid em Mato Grosso do Sul. Campo Grande (61), Dourados (56), Paranaíba (12) e Itaporã (11) lideram a lista de municípios com novas infecções. A média móvel indica 152 casos diários na última semana. 

Na evolução da média móvel apresentada pela secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Christinne Maymone, durante a live desta quarta, a média móvel de casos registra queda de 83% no comparativo com os últimos 21 boletins. 

A gestora lembrou que isso não significa o fim da pandemia, que quem determinará isso será a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Estamos num momento de mais flexibilizações, e estamos convivendo com a doença de forma que a gente tem controlado. Através de atitudes próprias e individuais nossas, e através principalmente da ciência, por meio da vacina. Nós temos vacinas, nós temos testes, então se você tem algum sintoma não deixe de testar, e nós continuamos com nosso monitoramento”.

O novo boletim epidemiológico também confirma três mortes pela doença no Estado ocorridas entre os dias 13 de março a 4 de abril. Com idades entre 60 e 65, as vítimas residiam em Campo Grande. A média móvel de óbitos no Estado está em 2.

De 1.986 casos ativos no Estado, 26 são pessoas hospitalizadas em leitos clínicos (12) ou de unidade de terapia intensiva (14). No comparativo com os últimos 21 boletins, haviam 95 internados no dia 17 de março, representando uma redução de 72%. 

A taxa global de ocupação de leitos SUS/UTI adulto por macrorregião de internação é de 66% em Campo Grande, 55% em Dourados, 35% em Corumbá e 30% em Três Lagoas. 

Confira aqui o detalhamento do boletim Covid e Influenza desta quarta-feira. 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.