Campanha do agasalho ganha reforço da Fiems para ampliar doações e ajudar quem precisa

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 16, 2023 as 09:56 | Voltar

A campanha do agasalho “Seu abraço aquece” ganhou um reforço importante, para ampliar número de doações e assim beneficiar quem mais precisa. A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de MS) vai mobilizar seus colaboradores e entrar em contato com o setor empresarial para conseguir mais cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias e sapatos.

A participação da Fiems já começou com uma doação inicial de 120 cobertores, entregues em solenidade que ocorreu na sede da instituição. A madrinha da campanha, a primeira-dama Mônica Riedel agradeceu o apoio e disse que participação da entidade será muito importante.

“Sem dúvida vai ser um aporte muito forte para gente conseguir alcançar nosso objetivo, que é atender, acolher e abraçar as pessoas que mais precisam no Estado. A campanha transbordou e está ganhando a empatia da população, com outros lugares aderindo, o que me deixa muito feliz”, disse ela.

Mônica destacou que o tema “abraço aquece” visa justamente buscar esta empatia, principalmente neste período pós-pandemia. “Espero que todos posam colaborar, pois toda doação é importante. Neste ano vamos atender também a população ribeirinha e indígena, para que quando o frio chegar as pessoas estejam protegidas”.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que a instituição vai contribuir entrando em contato e pedindo doações à classe empresarial e tendo a participação direta dos seus colaboradores. “Trata-se de uma campanha maravilhosa liderada pelo Governo do Estado e vamos fazer nossa parte. É a união em favor das pessoas que precisam”.

Campanha

Realizada dentro das secretarias estaduais, a campanha tem apoio e participação da sociedade civil e instituições parceiras. “Nós começamos antigamente com campanha que atendia 20 instituições, hoje são mais de 200 contempladas. Estas ações precisam ser continuadas. Quando vamos fazer as entregas (agasalhos) vemos que muitas famílias não têm nada e possuem seis ou sete crianças”, disse a secretária estadual de Administração, Ana Nardes.

Ela pediu que todos façam a mobilizam com os vizinhos, familiares, amigos e nos locais onde frequenta, para que mais pessoas sejam contempladas com agasalhos e cobertores. A meta é que sejam arrecadadas mais de 80 mil peças nesta edição, superando a marca do ano passado.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.