Campanha do Agasalho contempla 15 instituições filantrópicas

Categoria: "Aqueça uma Vida" | Publicado: quarta-feira, julho 1, 2015 as 13:46 | Voltar

IMG_5439

Campo Grande (MS) – Durante a cerimônia de encerramento da 1ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul: “Aqueça uma vida”, na manhã de hoje (1º), no auditório da Governadoria, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância da realização de ações simples, mas de grande resultado. “Ficamos contentes em ver essa mobilização dos servidores, foi inédita e só temos a agradecer a todos. Simples e de resultado o que pode ser visto com a arrecadação de mais de 11 mil peças. Foi também um exemplo muito claro de que se cada um de nós dedicar um pouco do seu tempo, da sua atenção para o outro nós teremos resultados. Vejo que construímos um espírito solidário e só temos a agradecer a quem deu um exemplo a ser seguido”.

Ao todo foram arrecadas 11.518 peças, sendo 2.960 cobertores, 168 cobertas, 39 edredons, 6.349 roupas para adultos, 1.726 roupas infantis e 276 roupas para bebês. A Campanha foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas (Sudesp/SAD), teve início no dia 19 de maio e seguiu até 19 e junho, onde teve a participação de todas as secretarias. “Foi uma campanha vitoriosa e que representa o sucesso dos servidores”, ressaltou o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis durante o evento.

IMG_5436

IMG_4232

Para a titular da Sudesp, Adriana Andrade, o resultado superou muito a expectativa. “Vamos contemplar 15 instituições filantrópicas e temos a intenção de replicar a ação nos próximos anos, para que seja uma marca de ação social dos servidores do Estado. Também estamos estudando para fazermos campanhas mais pontuais, direcionadas para algumas instituições”, disse.

IMG_4255

A primeira-dama, Fátima Azambuja, que também participou do evento, frisou a importância de doar um pouco de tempo para as pessoas que precisam. “Talvez o que o Governo tenha arrecadado hoje seja pouco, mas vocês [servidores] muito nos ajudam a construir um Mato Grosso do Sul mais humano”.

IMG_4228

Das 15 entidades filantrópicas que receberão as doações, três foram simbolicamente contempladas durante o evento: Afrangel, Associação dos Moradores do Caiobá II e Oficina Colo de Mãe. No período da tarde de hoje , na Acadepol, estarão disponíveis para a retirada as demais doações.

No final do evento o coordenador da Defesa Civil, coronel Isaías Bittencourt, anunciou a doação de mais duas mil mantas recebidas da Receita Federal, e que serão repassadas para a Campanha.

Também prestigiaram o evento o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o titular da Casa Civil, Sérgio de Paula e outras autoridades.

Texto:Raquel Pereira

Fotos: Chico Ribeiro e Rejane Monteiro