Seguindo com as ações da Campanha de Natal “Caixa Encantada – Doe um brinquedo. Compartilhe Magia”, a SAD (Secretaria de Estado de Administração) realizou, nesta quinta-feira (7), no auditório Pedro de Medeiros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, uma reunião de alinhamento com todos os parceiros da campanha, organizando métodos de recebimento, triagem e preparação para entrega dos brinquedos. Participaram da reunião, a madrinha da campanha do Estado, Mônica Riedel e representantes das 17 entidades parceiras de instituições públicas e privadas.
Com o objetivo de promover o espírito de solidariedade entre os servidores públicos do Poder Executivo Estadual e na sociedade, o Governo do Estado realiza a campanha “Caixa Encantada”, organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), tendo como madrinha a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.
Os brinquedos arrecadados atenderão aproximadamente 300 instituições em Campo Grande e do interior do Estado. “Vamos abrir o coração, muitas famílias não têm condições de presentear suas crianças, então com um gesto, que pode parecer simples, iremos fazer o Natal de muitas crianças ser mágico. Os brinquedos doados podem ser novos ou usados, desde que estejam em bom estado”, comenta Mônica Riedel.
No ano de 2023, a campanha arrecadou 45 mil brinquedos. “O sorriso no olhar de uma criança não tem preço, e podemos não saber para quem irá o brinquedo que estamos doando, mas este ato de solidariedade enche nosso coração de alegria em estar servindo a sociedade”, disse o secretário da SAD, Frederico Felini.
As entidades que desejarem receber os brinquedos podem se cadastrar até o dia 14 de novembro de 2024, através do site www.editaisms.prosas.com.br. As entidades que necessitarem de ajuda para se cadastrar podem entrar em contato pelo telefone 3318-6950 ou pelo WhatsApp (67) 99994-6994.
A arrecadação segue até o dia 29 de novembro, podendo ser feita nos órgãos públicos estaduais e nas instituições parceiras. Já a entrega para as entidades inscritas começa na primeira semana de dezembro, após o período de triagem.
Neste ano, 17 instituições do setor público e privado são correalizadoras da campanha: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Tribunalde Justiçade Mato Grossodo Sul, Defensoria Públicade Mato Grossodo Sul, Tribunal Regionaldo Trabalho(TRT 24ª Região), Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul(ANOREG MS), Faculdade INSTED, Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul(FIEMS), Federação da Agricultura e Pecuáriade Mato Grossodo Sul(FAMASUL), Serviço Brasileirode Apoio àsMicro e Pequenas Empresas(SEBRAE MS), Serviço Nacionalde Aprendizagem Ruralde Mato Grossodo Sul(SENAR MS), Associação Comerciale Industrial de Campo Grande(ACICG), Associação dos Criadoresde Ruminantesde Mato Grossodo Sul(ACRISSUL), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional MS ( OAB | ESA | CAA MS), Sistema Fecomércio MS (FECOMÉRCIO E SENAC), Caixa de Assistência dos Servidoresdo Estado de Mato Grosso do Sul(CASSEMS), e, TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Giovanna Montoso, estagiária do Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Giovanna Montoso