Aula inaugural marca início de pós-graduação inédita para servidores

Categoria: Escolagov | Publicado: sexta-feira, novembro 22, 2019 as 15:44 | Voltar

Ofertada pela Escolagov, especialização na área de Gestão de Pessoas contempla 30 unidades gestoras

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) promoveu na manhã desta sexta-feira (22) na Acadepol, a Aula Inaugural da Especialização em Gestão de Pessoas, ofertada a 40 servidores públicos efetivos, lotados em 30 unidades gestoras do Estado.

A primeira pós-graduação ofertada pelo Governo, de acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Júnior, deixará um legado da valorização e desenvolvimento dos servidores públicos, contribuindo ainda para a melhora significativa da prestação de serviços à sociedade sul-mato-grossense.

“Trata-se de um programa muito bem elaborado, diante das necessidades práticas do servidor que trabalha na área de Gestão de Pessoas. Estes alunos aplicarão as atividades da pós no seu setor, no dia-a-dia do trabalho, disseminando assim, as discussões em torno dos modelos de gestão, como já acontece nos programas de Gestão por Competência e Gestão Orientada para resultados”, afirma.

Na mesma linha, o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Paulo Jurado, destaca que ao aprimorar o desenvolvimento dos servidores, o Governo está investindo em profissionais mais capacitados para entender o setor onde atuam, além de atender às políticas de governo e aos programas desenvolvidos. “Entendemos que mudanças serão implementadas a partir disso, o que contribuirá para fortalecimento institucional”, aponta.

Com carga horária de 390 horas/aulas e duração de 18 meses, a especialização ofertada pela Escolagov é gratuita. As aulas acontecem na sede da Acadepol, parceira da iniciativa, que cede a estrutura física para a formação. Integram a lista de disciplinas da especialização: Cultura, clima e comportamento organizacional; liderança e motivação; Métodos e técnicas de negociação; Sistema de informação; Relações de trabalho, sociedade, estado, trabalho; Inovação e empreendedorismo no setor público; Gestão de Processos; Marketing de serviços; Qualidade de vida, ética e responsabilidade social; Avaliação do desempenho e do potencial humano; Coaching/ mentoria e Governança corporativa.

Também participaram do ato, o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas; o diretor da Acadepol, Devair Aparecido Francisco; Ben-Hur Ferreira, diretor da Escola do Legislativo de Mato Grosso do Sul, Thaner Nogueira, superintendente de Gestão Estratégica do Governo do Estado; Wander Aguiar; Rosana Cristina Kruky Guevara (Coordenadora) e Luiz Paulo Ferreira (Divisão de Pesquisa e Comunicação).

Texto e Foto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)