Atuação de trainee em projeto do Governo do Estado é destaque em site da Fundação Estudar

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 15, 2016 as 10:16 | Voltar

“Precisamos de jovens com gás” diz a gestora Hosilene sobre atuação de Gisele (dir.)

Campo Grande (MS) – A engenheira ambiental Gisele Fior é destaque em matéria do site www.napratica.org.br pela sua atuação como trainee na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD). Mídia integrante da Fundação Estudar – instituição voltada para o protagonismo juvenil com foco no desenvolvimento profissional – o site mostra na matéria “De estagiária a gerente de projeto estadual no governo do Mato Grosso do Sul” que Gisele se destaca em sua atuação no planejamento de gestão do Estado.

A estudante faz parte de equipe da Vetor Brasil, empresa que seleciona jovens talentos para atuarem no desenvolvimento de projetos da gestão pública, e veio de Leme, interior de São Paulo, juntamente com outros sete acadêmicos em uma iniciativa do Governo do Estado de abrir espaço para bolsistas recém-formados. Os primeiro quatro trainees chegaram ainda em março.

A experiência da engenheira na prefeitura de Sorocaba (SP) foi decisiva para eleger o poder público como área de atuação. “Pra mim está sendo um desafio muito gratificante poder trabalhar na estruturação de escritórios de processos. É uma estrutura que vai trazer mais eficiência e agilidade para o governo” conta Gisele. A matéria fala do apoio da gestora, Hosilene Lubacheski. “Precisamos de jovens com gás e atualizados, donos de pensamentos mais modernos” disse Hosilene ao site. Leia matéria completa aqui.

gisele-fiori-2
Foto: A trainee em Campo Grande

Os trainees que atuam hoje em MS passaram por rigoroso processo seletivo. Todos fizeram intercâmbio fora do País. O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, destaca que os profissionais chegaram para somar na execução dos planejamentos e na proposição do Governo de ser mais eficiente e devolver mais para a sociedade. “Esperamos da turma comprometimento, mas também que não tenham medo de ousar. A ousadia pode fazer a diferença dentro da complexidade da gestão pública”, destacou.

ProgramaO Programa de Inserção de Recém-Formados em Gestão Pública (PIGP) iniciou em dezembro de 2015 com seleção realizada pela organização Vetor e avaliação da Segov. Foram avaliados profissionais de diversas áreas de formação. A contratação por meio de bolsas de estudo, com prazo determinado de 12 a 24 meses, foi realizada pela Fundect.

Rosane Amadori – Assessoria de Imprensa Segov

Fotos: acervo pessoal