O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) leva até o município de Jardim entre os dias 1° e 10 de março de 2023, o atendimento presencial sobre o Censo Previdenciário.
As orientações são destinadas aos servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS). Atualmente Jardim contabiliza 644 servidores estaduais, sendo 319 ativos, 285 aposentados e 40 pensionistas.
“O Governo do Estado atua pautado em iniciativas voltadas à digitalização dos processos e por isso, em 2023 o Censo é on-line. Contudo, mesmo com um sistema de envio de dados simples, compreendemos que algumas pessoas podem ter dúvidas sobre o envio virtual e por isso, a Ageprev disponibiliza o atendimento presencial, que esclarece dúvidas e auxilia no envio da documentação. A ausência na declaração acarreta em danos ao servidor, que pode ter a remuneração suspensa”, esclarece o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.
Realizado a cada cinco anos, o Censo cumpre a uma determinação federal. O último levantamento foi realizado e 2016 e deveria ter ocorrido um novo em 2021, porém, devido a pandemia de Covid-19, o prazo foi ampliado.
Serviço – O atendimento presencial da Ageprev em Jardim ocorre na Escola Estadual Pedro José Rufino, localizada na Rua Professor Antônio P. Pereira, 570, na Vila Angélica, das 07h30 às 16h45 – sem intervalo para o almoço.
Para outras informações e envio do recadastramento on-line, o site é o censo.ms.gov.br, onde constam todas as orientações sobre o Censo Previdenciário.
Para o caso de dúvidas há ainda o atendimento pelo telefone (67) 4042-1007 e Whats App (67) 99630-7481.
Inez Nazira – Estagiária SAD