Ao Conprev, SAD reforça política de sustentabilidade das contas públicas

Categoria: Eficiência, Transparência | Publicado: sexta-feira, fevereiro 22, 2019 as 08:15 | Voltar

O Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, participou na manhã desta quinta-feira (21), da reunião de abertura dos trabalhos do Conprev (Conselho Estadual de Previdência) em 2019. A convite da presidente Marlene Figueira, o titular da SAD foi apresentado aos conselheiros que integram atual gestão, eleita em 2018.

Com competências e atribuições previstas pelo Decreto nº 12.211 de 15 de fevereiro de 2006, o Conprev é composto por representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e reúne segmentos de servidores ativos e inativos do Estado. Entre as funções dispostas em seu regimento interno, destaque para a fiscalização, deliberação e proposição, com aval do Executivo Estadual, de temas relacionados concessão e pagamento de benefícios previdenciários.

Pauta que, segundo Hashioka, é considerada prioritária na gestão Reinaldo Azambuja. “Entendemos que a apresentação do novo texto da Reforma da Previdência tem importância estratégica para o equilíbrio e sustentabilidade das contas públicas de Mato Grosso do Sul”, destacou, considerando ainda o momento político que o país atravessa e a situação de calamidade financeira decretada por sete estados da federação.

Para a presidente e titular do Poder Legislativo no Conprev, Marlene Figueira, o engajamento da nova gestão da SAD é positivo e deve contribuir para que as discussões sobre a gestão da Previdência em Mato Grosso do Sul avancem. “Ao integrar as discussões do colegiado, a SAD prestigia o Conprev e confirma sua importante participação no Conselho”, afirma.

Além do equilíbrio das contas públicas, também foram elencadas pelo secretário durante a agenda, a manutenção e ampliação das políticas públicas, entregas determinantes da gestão Reinaldo Azambuja. “A gestão pública tem uma dinâmica que exige enfrentamento e resolução de demandas e que são necessárias para garantir o atendimento que a população sul-mato-grossense tanto necessita na saúde, educação, habitação, em infraestrutura, investimentos estes, que nosso governador considera prioritários ”, conclui.

Texto e foto: Elaine Paes, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.