Ageprev inicia segunda edição do Projeto ‘Ageprev Perto de Você’

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 19, 2024 as 09:10 | Voltar

Com o objetivo de capacitar servidores ativos que atuam na área de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, a Agência de Previdência Social do Estado dará início à segunda edição do projeto “Ageprev Mais Perto de Você” na cidade de Dourados nos dias 20 e 21 de março.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Administração, Secretaria de Estado de Educação e Fundação Escola de Governo, o evento prevê a realização de workshops sobre temas relativos à concessão de benefícios previdenciários, gestão prática e tecnológica desses processos, detalhamento e fluxo das atividades de perícia médica, educação financeira e qualidade de vida.

O projeto prevê a realização de oficinas em 8 (oito) macrorregiões do interior do estado de maneira a facilitar o acesso à informação dos servidores que atuam nos diversos municípios do estado, conforme o cronograma a seguir:

Escolhida para ser a sede do primeiro ciclo, a região de Dourados é a segunda maior do Estado em número de segurados do RPPS/MS, totalizando 8.260 segurados entre servidores ativos, aposentados e pensionistas. Para o primeiro encontro, foram realizadas 128 inscrições de servidores da região que obterão certificação emitida pela Escolagov pela participação no evento.

Segundo o Diretor-Presidente da Ageprev, Jorge Oliveira Martins, “o evento foi pensado para ser uma grande oportunidade de compartilhamento de informações sobre boas práticas de gestão previdenciária e de discussão sobre temas relativos ao Regime Próprio de Previdência Social do estado, com a finalidade de aprimorar o sistema e os fluxos internos de análise e concessão de benefícios previdenciários”.

O Evento

A Agência espera promover a integração e estreitamento da relação com os servidores da área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas de todos os órgãos que compõem a estrutura do Governo do Estado de maneira a dar maior agilidade, segurança e eficiência na tramitação de procedimentos dessa natureza.

A abertura, em Dourados, se dará às 8 horas no auditório do Centro de Educação Profissional Professora Evanilde Costa da Silva (rua Francisco Feitosa Sobreira 1465 – Jardim Água Boa), com considerações a cargo do Diretor-presidente da Ageprev, Jorge Oliveira Martins.

Na sequência, e em sistema de revezamento das salas, serão abordados os temas Benefícios e Legislação previdenciária, Perícia Médica: estrutura, organização e processos cotidianos, Gestão da tecnologia previdenciária, sistemas integrados e Educação financeira.

A explanação dos temas propostos ficará a cargo dos palestrantes  Kemily Melo Soares (Diretora de Benefícios da Ageprev); Neuza Bolzan Venega ( Diretora da Perícia Médica);  João Ricardo Dias ( Diretor de Gestão de Informação); Giane Saraiva Sampaio; Rutiane Moraes Sobrinho e Nayara Souza Nascimento (coordenadoras de gestão da política de pessoal e da unidade de gestão do desempenho).


Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação Ageprev

Foto: Ageprev

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.