Acesso ao Informe de Rendimentos estará disponível hoje a partir das 17h

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 28, 2023 as 10:16 | Voltar

O comprovante de rendimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado estará disponível para emissão no Portal do Servidor a partir das 17h desta terça-feira (28.02). O documento é referente ao ano base de 2022 e obrigatório para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Ao acessar o Portal do Servidor, o servidor deverá clicar no link “Informe de Rendimentos”. Após isso, basta informar o ano e clicar em emitir para gerar o documento.

Em formato PDF, o documento traz informações da fonte pagadora; dos rendimentos tributáveis, deduções e imposto retido na fonte; rendimentos isentos e não tributáveis; rendimentos sujeitos à tributação exclusiva; rendimentos recebidos acumuladamente e informações complementares.

O Informe de Rendimento também poderá ser acessado no aplicativo MS Digital, mais uma opção de emissão do documento e agilidade para o envio das informações à Receita Federal.

O prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda começa no dia 15 de março e segue até o dia 31 de maio. A declaração é obrigatória para pessoas físicas que receberam rendimentos acima de R$ 28.559,70 no ano de 2022 (ano-base para a declaração do IR deste ano), para saber outros casos de declaração obrigatória acesse IRPF2023.  A recomendação é enviar a declaração ainda no início do prazo para ter mais chances de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes de pagamento.

Os programas para a declaração estão disponíveis para download na página da Receita Federal, mais informações acesse o link.

Raquel dos Passos, SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.