Abertas inscrições para Processo Seletivo de educadores para o Projovem Urbano

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 19, 2023 as 09:21 | Voltar

O Diário Oficial do Estado traz na edição desta sexta-feira (19.05), a publicação do edital de abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) SAD/SED/PROJOVEM/2023 da Secretaria de Estado de Educação (SED). O certame é destinado às funções das vagas remanescentes de Educador de Ensino Fundamental e Educador de Qualificação Profissional para executar ações estabelecidas no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano. O Programa tem previsão de duração de dezoito meses, iniciado em 04 de julho de 2022 com término em 22 de dezembro de 2023.

São ofertadas uma vaga para Educador de Ensino Fundamental (professor do 6º ao 9º do Ensino Fundamental), com habilitação em Língua Estrangeira Inglês e três vagas para Educador de Qualificação Profissional, com habilitação em Construção e Reparos. Conforme o edital, a carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração total bruta é de R$ 3.000,00.

A seleção será realizada em duas etapas, a primeira a Inscrição e a segunda a Avaliação Curricular. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no período compreendido entre as 8 horas do dia 19 de maio até às 23 horas e 59 minutos do dia 26 de maio de 2023, observando-se o horário de Mato Grosso do Sul, no site http://sistemas.sed.ms.gov.br/processoseletivo/projovem2023/. Todas informações relacionadas à inscrição estão disponíveis no edital.

Após o preenchimento, assinatura, digitalização e anexação do “Formulário de Relação de Documentos para a Avaliação Curricular” ao “Formulário de Inscrição”, anexar ainda ao formulário, as cópias dos seguintes documentos (frente e verso, quando houver).

A inscrição no Processo Seletivo é de inteira responsabilidade do candidato que deverá conhecer e aceitar as normas estabelecidas no edital, certificando-se de que preenche todos os requisitos exigidos para exercer a função à qual concorre.

A Avaliação Curricular será realizada pela Comissão de Avaliação de Seleção e valerá de zero a dez pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados pelo candidato seja superior a esse valor, e será realizada de acordo com as especificações contidas no quadro de pontuação, estabelecidas no edital.

Ao candidato com deficiência será assegurado o direito de participar do processo seletivo, desde que as atribuições previstas para as atividades a serem desenvolvidas, sejam compatíveis com a necessidade. Para os candidatos serão reservadas 5% das vagas oferecidas no certame. Informações aos candidatos na condição de Pessoa com Deficiência – PCD estão disponíveis no edital.

Para conferir a relação dos documentos necessários para a Avaliação Curricular, o cronograma do certame, os requisitos básicos, carga horária, remuneração e valores dos títulos que serão apresentados na avaliação curricular e as fases, acesse o edital nas páginas 153 a 164, da edição n. 11.162 do Diário Oficial do Estado.

Raquel dos Passos, SAD

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.