Governo regulariza doação de área de 11 mil m2 para Rede Feminina de Combate ao Câncer

Categoria: Gestão Patrimonial | Publicado: quarta-feira, setembro 21, 2016 as 11:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com objetivo de regularizar a documentação de uma área de 11.463,34 m2, localizada na antiga fazenda Bandeira, no alinhamento da Avenida Filinto Muller, região urbana do Anhanduizinho em Campo Grande, instituída pela Lei n. 1.127 de 18 de dezembro de 1990, o secretário interino de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viégas, recebeu na manhã desta quarta-feira (21), a diretoria da Associação Campo-grandense de Combate ao Câncer – Rede Feminina.

Durante a visita, a presidente da instituição, Rosana Aguilar Macedo que estava acompanhada do diretor financeiro do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Claudio Osório Machado sinalizou o interesse pela área, doada há 26 anos, e pontuou que fará um estudo para avaliar o que será instalado no local. “Nós podemos construir um Posto de Atendimento para trabalhar ações preventivas ou projetar uma nova Casa de Apoio para acolher pacientes que vem do interior do Estado realizar os tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Será sem dúvida, um local que vamos utilizar para o atendimento das pessoas”, pontuou a diretoria completando que a instituição não tinha conhecimento dessa legislação que tratava da doação.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é vinculada ao Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão e trata-se de uma entidade beneficente sem fins lucrativos. As atividades da tiveram início em 1956. Atualmente o grupo é formado por 50 voluntários que trabalham para a prevenção e tratamento de pacientes com câncer, que mantém a Casa de Apoio Carmem Prudente. A média de atendimentos na casa de apoio é de aproximadamente 100 pacientes/mês do interior de Mato Grosso do Sul, oferecendo próteses de mama, perucas e cestas básicas.

7z2a2355

Além do secretário Édio Viégas participaram da reunião o Superintendente de Patrimônio e Transporte, José Alberto Furlan e a coordenadora de gestão patrimonial, Adriana Moreira.

Rejane Monteiro - Assessoria de Comunicação da SAD

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.