Sistema de gestão patrimonial de MS pode servir de modelo para estado de Tocantins

  • Publicado em 01 set 2016 • por Laiana Horing Nantes •

  • Campo Grande (MS) – Na manhã desta quinta-feira (1) o Secretário Interino de Administração e Desburocratização Édio Viegas, recebeu um representante do Governo de Tocantins que veio a Mato Grosso do Sul com o objetivo de conhecer o sistema utilizado pelo Governo do Estado na gestão de patrimônio e transporte.

    Desenvolvido pela AZ informática, o Sistema de Gestão Patrimonial (Sispat) possui todos os dados integrados com o sistema de compras e almoxarifado, além de emitir relatórios contábeis e patrimoniais, possibilita o controle total de registro de bens móveis e imóveis do Estado.

    Durante a visita o Secretario Interino de Administração Édio Viegas destacou a busca constante do Governo do Estado por sistemas modernos que propiciem praticidade e economia. “Estamos sempre buscando ferramentas novas que possibilitem a unificação de dados e informações. E poder compartilhar essas ferramentas com outros Estados, significa que estamos no caminho certo” pontua Édio.

    O representante do Governo do Estado de Tocantins e presidente da Comissão de Implantação e Depreciação, Felipe Ribeiro explicou que Tocantins ainda não possui o sistema de patrimônio e elogiou o sistema utilizado pelo Governo de MS. “Já estive em outros Estados, e esse formato que Mato Grosso do Sul utiliza unificando informações é diferente, dá agilidade e transparência” avalia Ribeiro.

    Mireli Obando, Assessoria de Comunicação SAD

    Categorias :

    Geral

    Veja Também