Moradores da Cidade de Deus recebem 250 cobertores da 2ª Campanha do Agasalho dos Servidores

  • Publicado em 24 jun 2016 • por Laiana Horing Nantes •

  • Campo Grande (MS) – Moradores da região do bairro Dom Antonio Barbosa, na Capital, receberam, na tarde desta terça-feira (23), 250 cobertores fruto da 2ª Campanha do Agasalho dos Servidores Estaduais promovida pelo Governo do Estado. A entrega foi realizada na unidade Ruth Cardoso do Programa Rede Solidária pela primeira-dama do estado, Fátima Azambuja, pela secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, e pelo secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

    JBC_4795 - Elaine

    Com quatro filhos, com idade entre oito anos e três meses, a dona de casa Elaine dos Santos, 27 anos, moradora da Cidade de Deus, disse que os cobertores chegam em boa hora, já que possui apenas um que é dividido entre toda a família. “Chegou em boa hora. Pelo menos agora vamos poder dormir melhor, com menos frio”.

    Desempregado, o vigilante Vagner de Oliveira, 34 anos, também recebeu um cobertor. “Esse vai para minha menina”, conta. O morador do Dom Antonio Barbosa ainda faz curso de panificação na unidade do Rede, buscando mais qualificação e uma recolocação no mercado de trabalho.

    JBC_4858 - Vagner e primeira-dama
    Primeira-dama entrega cobertor para o vigilante Vagner de Oliveira

    Para a primeira-dama é papel do estado fazer o máximo possível para melhorar a vida do cidadão. “Sabemos que o frio está ai e que muitas pessoas sofrem devido às baixas temperaturas. É com muita satisfação que entregamos esses cobertores e que esses possam ser bem úteis. O Governo do Estado se preocupa muito com a qualidade de vida de cada um de vocês”, ressaltou.

    A secretária Elisa Cleia aproveitou a oportunidade para ampliar a divulgação do Rede Solidária. “Cuidar bem das pessoas é sem dúvida uma função do Governo do Estado. Além de estarem hoje aqui recebendo cobertores, vocês podem vir e aproveitarem cursos de qualificação, esportes, além de atendimento para crianças”, falou em conversa com os moradores.

    Também participaram representantes da entidade social Meimei, coordenadores e a diretora da unidade do Rede Solidária.

    Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)

    Fotos: Jessica Barbosa

    Categorias :

    Geral

    Veja Também