Campo Grande (MS) – “Me sinto honrado, é muito importante e gratificante para todos nós receber essa homenagem pelos anos de serviço prestados ao Estado”, falou emocionado Arino Chamorro, um dos servidores homenageados com o Diploma de Mérito Funcional na tarde desta segunda-feira (14), durante entrega do certificado aos servidores que se aposentaram no período de setembro a dezembro de 2015.
Chamorro, que nos últimos 30 anos trabalhou como inspetor da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi também o vencedor do sorteio de uma bicicleta doada pelo Sindicado dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul. “Estou feliz. Não esperava esse reconhecimento e muito menos sair daqui com uma bicicleta novinha. Agora que terei mais tempo, vou dar umas pedaladas por aí”, comemorou ele que levou a esposa e a filha para presenciarem a homenagem.
Escolhida para falar em nome de todos os homenageados, a servidora que atuou como especialista na área educacional por mais de 30 anos, Ione Maria Rezende de Souza observou que os homens sucedem-se, mas o ideal permanece. “Deixamos aqui a certeza de que todos cumpriram suas missões no Governo de Mato Grosso do Sul, deixando um legado de amor, dignidade e esperança ao trabalho da instituição”, sintetizou.
Representando o Governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, lembrou que homenagem é uma forma simbólica, de agradecer por tantos anos de dedicação e prestação de serviços à população do Estado. “O diploma é o reconhecimento e agradecimento do Governo do Mato Grosso do Sul a cada uma dessas pessoas que dedicou anos de sua vida profissional em prol do serviço público”, pontuou.
O evento realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com objetivo de reconhecer, valorizar os colaboradores que dedicaram anos de trabalho ao serviço público e ao desenvolvimento do Estado, entregou 438 Diplomas de Mérito Funcional para os servidores públicos aposentados de 53 municípios. Receberam a homenagem: 218 servidores da Secretaria de Educação, 125 servidores da Sejusp, 24 servidores da Sefaz, 19 servidores da Secretaria de Saúde, seis servidores que atuaram na Agesul, cinco servidores da Funtrab, cinco do Iagro, quatro da Sedhast, quatro do Imasul, três da Secretaria de Administração, três da Agraer, três do Detran, dois da Agepen, dois da Fertel, dois da Agencia Estadual de Metrologia, um da Agepan, um da Segov, um da Seinfra, um da Fundação de Saúde e um da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.
Rejane Monteiro – Comunicação SAD