Escolagov tem novo diretor-presidente

Categoria: Escolagov | Publicado: terça-feira, agosto 31, 2021 as 10:45 | Voltar

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), tem como novo diretor-presidente o psicólogo Antonio José Angelo Motti. A nomeação, assinada pelo Governador Reinaldo Azambuja, consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31). Mestre em Educação pela UFMS, Antonio Motti idealizou e coordenou o Programa Escola de Conselhos, primeiro do gênero no país, atuou com Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFMS entre 2016 e 2018, além de ter sido designado para representar a UFMS na União das Universidades da Rota Bioceânica.

Ele substitui Wilton Paulino Junior, que presidiu a fundação pelo período de seis anos e deixa como legado a implementação da primeira pós-graduação para os servidores públicos estaduais e os programas de desenvolvimento de servidores que resultaram na formação de 248 turmas presenciais e 314 na modalidade a Distância, com um total de 75.341 matriculados.

Um dos principais responsáveis por instituir a Rede de Escolas de Governo de MS, a Regov, Wilton Paulino Junior também efetivou a criação do Portal Corporativo que levou formações em âmbito estadual a diversas secretarias, autarquias e fundações, além de viabilizar parcerias de renome, como a formalizada com a Escola Nacional de Administração Pública, a ENAP. Outra conquista que leva sua assinatura, são os convênios que asseguram descontos aos servidores públicos em uma série de instituições.

“Durante as quatro décadas por mim dedicadas ao Serviço Público, fiz jus à missão de ser servidor. Aqui na Escolagov, foram seis anos de um trabalho voltado à formação de qualidade dos servidores estaduais para que se pautassem sempre em melhores entregas à população”, destacou Wilton Paulino.

Na mesma linha, a secretária Ana Nardes ressaltou os avanços possibilitados pela gestão, destacando o compromisso firmadoem favor do desenvolvimento dos servidores. “Agradecemos por todo o empenho e atuação diária em favor da melhoria da qualidade do Serviço Público de Mato Grosso do Sul”, frisou a titular da SAD.

Por fim, o novo diretor-presidente frisou o desafio de dar sequência aos projetos em andamento e avançar no que for necessário. “Sou um obstinado pelo Serviço Público e sabedor da importância das políticas públicas na administração estadual”, afirmou. O ato, transmitido ao vivo pelo Facebook da Fundação esta manhã também foi acompanhado presencialmente pelo secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas e pelo diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Elaine Paes, SAD

Foto: Ana Letícia Gaúna