PGE e SAD instituem núcleo especializado para autarquias e fundações

Categoria: Eficiência, Licitação | Publicado: segunda-feira, novembro 16, 2020 as 10:08 | Voltar

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) criaram o Núcleo de Assessoria de Licitação da Administração Indireta.

De acordo com a resolução conjunta, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), compete ao novo setor:

  • Atuar nos processos licitatórios de interesse das entidades da administração indireta do Poder Executivo em trâmite na Superintendência de Compras e Materiais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (Sucomp);
  • Desenvolver outras atividades correlatas ou por determinação do Procurador-Geral do Estado.

Entre as considerações para a criação do Núcleo está a necessidade de aperfeiçoar a eficiência e qualidade dos processos de licitação das entidades da administração indireta do Poder Executivo tendo como objetivo ofertar maior celeridade aos processos de compra dessas instituições.

A composição do setor é de procuradores de Entidades Públicas (PEPs) designados pela procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim. A chefia do Núcleo caberá a Denise Otoni Nunes da Silveira.

Karla Tatiane de Jesus, PGE
Foto: Edemir Rodrigues

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.