Brinquedos doados por servidores começam a transformar sorrisos

Categoria: Solidariedade | Publicado: terça-feira, dezembro 19, 2017 as 11:27 | Voltar

Entrega realizada nesta segunda-feira atendeu 800 crianças do Conjunto União, e Moreninhas I e II.

Campo Grande (MS) – Os mais de 8 mil brinquedos arrecadados com a Campanha de Natal dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul “Divida a Brincadeira” começou a se transformar em sorrisos. Na tarde da ultima segunda-feira (18) a madrinha da campanha e primeira dama do Estado, Fátima Azambuja, e o secretário de administração e desburocratização, Carlos Alberto de Assis realizaram as primeiras entregas da campanha.

Durante as ações no Conjunto União, Conselho Comunitário da Grande Moreninha e Moreninhas II, a primeira dama Fátima Azambuja fez questão de dizer para as crianças e pais, que os brinquedos que eles receberiam de presente foram doados pelos servidores estaduais. “Junto com esses brinquedos aqui tem o amor e o carinho de cada um dos nossos funcionários públicos, que nessa época tão difícil, sabem a importância de compartilhar com o próximo” destacou.

Já o titular da SAD, ressaltou a participação do servidor em todas as ações solidárias. "Esse é o espírito do nosso Governo, de solidariedade, de respeito ao próximo, de cuidar das pessoas. E isso vem de encontro com as atitudes do nosso servidor que participa, que contribui, para que juntos possamos construir um MS mais fraterno e mais humano" pontuou Assis.

No Conjunto União, 200 crianças saboreavam algodão doce, e aguardavam em fila o início da entrega dos brinquedos.

Juliane aguardava na fila com quatro dos oito filhos.

Entre as mães que esperavam com os pequenos, estava a Juliane Delmondes Rodrigues de 30 anos, que falou da alegria de levar os oito filhos para ganhar presentes do papai noel. “São quatro da minha barriga e quatro do coração! É uma alegria só, porque eles gostam de se divertir. Só tenho a agradecer, pois se não fosse essa entrega de brinquedos não teria condições para dar um presente para cada um deles” afirma a mamãe, exibindo quatro meninas para a foto enquanto os demais aguardavam na fila.

Apaixonado por futebol, Kaik esperava ansioso por uma bola.

No Conselho Comunitário da Grande Moreninha, pipoca salgada quentinha, pula-pula e o Palhaço Goiabinha, distraiam as 250 crianças que aguardavam ansiosas por seus presentes. O menino Kaik Matheus de 12 anos, contou que é apaixonado por futebol e que torce para o Flamengo. Ao ser perguntado sobre o que queria ganhar foi enfático, “uma bola de futebol”.

Mãe de Alice, Talita sabe a importância de ações que façam a alegria das crianças.

Mãe da pequena Alice, Talita Andressa, de 25 anos cresceu na região, e destacou o significado que essas doações tem para cada uma das crianças. “Hoje em dia não é todo mundo que tem condições né? E as vezes um brinquedo desse não significa muito pra nós adultos, mas para as crianças é bastante coisa. E hoje que tenho uma filha, sei a diferença que isso faz” afirmou.

Laura relembrou o verdadeiro sentido do natal "É tempo de alegria e de reunir as famílias"

Mãe do Eduardo e Eduarda, Laura Ramos Lima se mostrou agradecida e reafirmou o verdadeiro significado do natal. “Natal é tempo de alegria e de reunir as famílias. E é exatamente isso que essa festa hoje esta trazendo pra nós”.

As irmãs Manuella e Rafaella estavam ansiosas por ganhar uma boneca.

Na região do Moreninha II, além da entrega de 350 brinquedos, o Triciclo Brucutu fez a alegria da criançada. As irmãs Manuella da Silva Chamorro de 9 anos, e Rafaella de 8, aguardavam ansiosas pelo inicio da distribuição. “Gostaria muito de ganhar uma boneca nova. Sabe tia, eu já tenho duas, mas estão velhinhas” afirmou a irmã mais velha.

Aline com os filhos.

Com 27 anos, Aline Duarte Arguelho é mãe de seis, sendo o caçula com apenas 21 dias. “Hoje é um dia especial. Por que eu não tenho dinheiro para comprar pra eles né, então eu vim trazer eles para ganhar esse presente que vai fazer a diferença. Porque a gente não sabe nem o que vai comer amanhã, então isso ai pra eles é a maior felicidade” ressaltou a jovem mãe posando para a foto com cinco deles.

Irmãos Julio e Nicole

Os irmãos Nicole Tábata e Júlio também foram presenteados pelo papai noel, ela com uma boneca Elsa e ele, com um cubo mágico. “Tô feliz com a boneca da Frozen. Agora quero passear nessa “moto” gigante”, disse Nicole com um sorriso estampado no rosto.

Promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) através da Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas (Cegesp), a 3º edição da campanha natalina de arrecadação de brinquedos Divida a Brincadeira irá beneficiar 34 instituições.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella