Avaliação de aptidão física será nos dias 27 e 28 de janeiro no complexo do Parque dos Poderes
Campo Grande (MS) – O Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) convoca para o exame de aptidão física, 1.038 candidatos que concorrem ao cargo de agente de polícia judiciária no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O edital consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13).
A avaliação de aptidão física compreende a terceira fase do certame para as funções de escrivão e investigador, e será realizada no ultimo final de semana de janeiro de 2018, em Campo Grande, no Complexo do Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian.
O exame será dividido em duas etapas. No primeiro dia serão realizados os testes de flexão, salto e abdominais, às 13 horas na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol). O segundo dia será reservado para o teste de corrida, às 7 horas em frente à Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD). Ambos no horário de MS.
O resultado da avaliação será expresso pelo conceito “apto” ou “inapto”. Conforme o edital, caso o candidato seja considerado inapto no primeiro teste, não poderá realizar o teste subsequente. Serão eliminados do concurso, candidatos que não atingirem o desempenho mínimo exigido nos testes, ou não comparecerem às avaliações.
Diferente do publicado hoje, a avaliação física será realizada nos dias 27 e 28 de janeiro. De acordo com a Comissão Organizadora, houve uma falha técnica , que será retificada no DOE de amanhã (14).
Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)
Foto: David Majella