4ª edição da Caminhada do Servidor reúne centenas participantes no Parque das Nações Indígenas

Categoria: Servidor | Publicado: segunda-feira, março 14, 2016 as 16:43 | Voltar

index.php-79

Campo Grande (MS) – Lazer e descontração marcaram a manhã de sábado para os servidores de Mato Grosso do Sul. O evento, que abriu o calendário de atividades esportivas em 2016, com a 4ª etapa do Circuito de Caminhadas do Servidor reuniu 330 participantes no Parque das Nações Indígenas, no último sábado (12).

Mais do que a prática de atividade física e a integração cultural com a apresentação musical, o servidor pode desfrutar de um momento de lazer e descontração com a sua família. Desta vez, o evento trabalhou a temática “Todos pelo fim da violência contra mulher”, com a participação da Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

Logo na chegada, os servidores foram recebidos com algumas ações diferenciadas como aferição de pressão, orientação de nutricionistas para aquisição de hábitos alimentares, massagens com profissionais habilitados e todas as mulheres receberam uma camiseta lilás, como apoio pelo fim da violência contra mulher. Sob a orientação das profissionais de educação física, Sabrina Collato e Carolina Salles, os participantes receberam aulas de aquecimento e alongamento inteligente.

Presente em todas as etapas do Circuito, a servidor aposentado Gabino Lino, destacou o espírito de harmonia do evento. “É uma caminhada que reúne todos, independente da secretaria ou do cargo, sejam superintendentes, secretários, comissionados, serviços prestados ou efetivos, estejam ou não na ativa. É sem dúvida um momento muito positivo para todos nós”, concluiu o aposentado que ainda levou duas mudas de Cedro e Jatobá para casa. A atração cultural ficou por conta do grupo Sampri e a criançada contou com um espaço diferenciado com brincadeiras, monitores e contação de histórias.

1501652_710642162409962_4364221218396612109_o

Feliz com o sucesso de mais uma edição, o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis lembrou que a ação reflete o compromisso do Governo do Estado em investir na qualidade de vida do servidor. “Nossa principal meta é valorizar o servidor. E vamos seguir investindo em ações para efetivamente integrar o nosso servidor e garantir esse clima de descontração e alto astral que estamos presenciando hoje” pontuou o secretário.

Mudas de Cedro, Jatobá, Aroeira e Paineiras do viveiro da empresa Águas Guariroba foram distribuídas ao final do evento.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.