2º Baile do Servidor reúne centenas de servidores e estimula solidariedade

Categoria: Baile do Servidor | Publicado: segunda-feira, novembro 20, 2017 as 10:51 | Voltar

Animação ficou por conta da Banda de Ontem e Dj Juju

Campo Grande (MS) – Servidores animados, música de qualidade e o incentivo à solidariedade foram os ingredientes para o sucesso da 2º edição do Baile do Servidor Público de Mato Grosso do Sul realizado no ultimo sábado (18) pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

A Banda de Ontem foi a atração principal da noite

De paletó dourado, microfone no modelo vintage e um repertório sem intervalos, os integrantes da Banda de Ontem agitaram a noite de centenas de servidores que lotaram a pista de dança do Clube Estoril e eram só elogios ao evento.

Luciana e Marcelo deixaram as crianças com a vó para curtir o sábado a dois

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o casal Luciana Pereira de Lima e Marcelo Lino viram o evento como uma oportunidade de curtir um momento a dois. “Nós achamos muito interessante e saudável essa iniciativa, pois é tão difícil o servidor ter essa oportunidade de distração e lazer. Para nós veio como uma chance de curtir um pouco como casal. Deixamos as crianças com a vó e vamos aproveitar a noite” destacou Luciana.

Glaucia e Sebastião são parceiros de dança

Da parceira nas aulas do projeto de dança da Secretaria de Educação (SED), surgiu a amizade entre os servidores Glaucia Dallapria e Sebastião Alves Bandeira que elogiaram o evento. “Além de trazer a oportunidade de fazer aquilo que a gente gosta que é dançar, essa é uma ótima oportunidade da gente se divertir e reencontrar os amigos” ressalta a servidora da SED.  

Fábio Germano acredita que a diversão, o entretenimento, a cultura e o esporte, são fundamentais para o desenvolvimento profissional

Membro do núcleo de arte e cultura da SED, o servidor Fábio Germano destacou a importância de ações de integração no serviço público. “Isso é fundamental porque o dia a dia é difícil em todas as profissões. Então o foco não deve ser só o trabalho. A diversão o entretenimento, a cultura e o esporte, também são fundamentais para o desenvolvimento profissional. Acredito que o Governo do Estado esta no caminho certo, pois em 20 anos de serviço publico, acho que nunca se fez isso pelo servidor, pelo menos até onde eu sei” comemora Germano que atua na área e afirma se sentir parte dessa conquista.

Do trabalho na Funtrab nasceu a amizade entre Lilian, Andréia e Shirlei

Colegas no ambiente de trabalho e amigas fora dele, Andréia Paula Moreira, Shirlei Pereira e Lilian Maria elogiaram não só o Baile mas todas as ações voltadas ao servidor. “Somos servidoras da Funtrab, e temos participado de todos os eventos do servidor. Participamos de todas as caminhadas, do primeiro e agora do segundo baile, e só temos elogios, está sempre tudo muito bem organizado” destaca Andréia.

O estímulo a solidariedade ficou por conta da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) que participou do evento com a venda de porções de filé de frango empanado, pastéis e quibes. Presidente da instituição, Neide Salvador Pacheco integra um grupo de 14 pais e mães voluntários que atualmente estão à frente da AMA.  

Neide é presidente da AMA, instituição que atende 98 autistas

“Isso é muito importante para arrecadar recursos para associação, que atualmente atende 98 autistas. Temos os repasses de convênio do Governo do Estado e da Prefeitura, mas essa é uma forma de ampliar nossos atendimentos que hoje conta com psiquiatras, dentistas e outros profissionais da área da saúde e educação. Então, nós ficamos felizes com mais esse convite” pontuou a presidente da instituição que existe há 27 anos no Estado.  

Assis comemorou o resultado do 2º Baile do Servidor

O titular da SAD, Carlos Alberto de Assis comemorou o sucesso de mais uma ação voltada a qualidade de vida do servidor. “É uma grande alegria ver nossos servidores cada vez mais participativos. Significa que temos atingido o objetivo de reunir servidores em momentos de lazer e descontração e o mais importante, que eles tragam a família pra conhecer esse ambiente” pontuou Assis.

A organização do evento ficou por conta da Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas (Cegesp). Confira a galeria completa do Baile do Servidor aqui.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.