2ª edição da Caminhada do Servidor reúne centenas de participantes no Parque das Nações Indígenas

Categoria: Caminhada do Servidor | Publicado: segunda-feira, setembro 21, 2015 as 10:54 | Voltar

thumb_IMG_9882_1024

Campo Grande (MS) – Mais uma vez, os servidores públicos de Mato Grosso do Sul deram show de participação, durante o 2° Circuito de Caminhadas do Servidor promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas no último sábado (19). O evento reuniu cerca de 800 participantes no Parque das Nações Indígenas. Mais do que a prática de atividade física e a integração cultural com apresentações musicais, o servidor pode desfrutar de um momento de lazer e descontração com a sua família.

Parceira no evento, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul) disponibilizou um stand para avaliação médica, aferição de pressão e exames de glicemia e IMC. Sob a orientação dos profissionais da Fundesporte, os servidores receberam aulas de aquecimento e alongamento. Parceiros da administração estadual como a Força Nova Seguros puderam disponibilizar a cartela de serviços oferecidos ao servidor.

Diferente da primeira edição que contou com apenas um circuito de 4 km, desta vez o servidor pode escolher entre os circuitos de 2 km e 4 km. A atração cultural ficou por conta do Quarteto de Saxofone da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a criançada ganhou um espaço diferenciado com brincadeiras e monitores.

Servidora do Estado no município de Paranaíba, Ariads Terezinha, professora da Escola Estadual Wadslau Garcia Gomes, contou que programou a viagem para este final de semana só para participar da caminhada. “Vim de Paranaíba, para prestigiar o evento, parabéns a toda organização, pessoas com um carisma e educação invejável, foi muito bom participar, uma alegria contagiante, que Deus nos abençoe para que no próximo, possamos estar todos juntos novamente”, diz.

Motivada com o sucesso do evento, a Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Andrade dos Santos, idealizadora do projeto, destacou a importância da participação. “É importante que o servidor participe que ele seja o protagonista das nossas ações porque só através da adesão é que vamos conseguir implementar cada vez mais. Foram mais de 540 inscrições e o resultado está aí: uma grande festa para o nosso servidor”, comentou Adriana, completando que agora todas as atenções da Sudesp se voltam para as comemorações da semana do servidor, em outubro.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis a ação reflete o compromisso do Governo do Estado em investir, cada vez mais, na qualidade de vida do servidor. “É uma caminhada que reúne todos os servidores, independente da secretaria ou do cargo, sejam superintendentes, secretários, comissionados, serviços prestados ou efetivos. Então, você tem uma mistura que gera uma aproximação e um vínculo entre os servidores, e essa integração vai refletir diretamente no aprimoramento da máquina e consequentemente no serviço que é prestado ao cidadão”, concluiu.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.