Sistema de CI e Ofício vai garantir agilidade na comunicação interna

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 5, 2015 as 15:03 | Voltar

Campo Grande (MS) - Os servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização e agências vinculadas Agiosul (Agência Estadual de Imprensa Oficial), Ageprev (Agência Estadual de Previdência) e Fundação Escola de Governo contam com mais uma ferramenta para agilizar os trâmites internos. Com a implantação do Sistema de Comunicação Eletrônica, toda a documentação que antes era impressa e entregue pessoalmente entre os setores, como comunicações internas e ofícios, agora será feito online.

O novo sistema está sendo apresentado em um treinamento para os servidores ao longo dessa semana, no auditório da Superintendência de Gestão da Informação. “A substituição do papel pelo formato eletrônico diminui o tempo de resposta. O sistema funciona como uma espécie de caixa de e-mail onde cada servidor tem seu login e pode acessá-lo por uma página na internet”, explica o coordenador da Agiosul, responsável pela implantação do projeto, Antônio Muller.

Elaborado em quatro níveis, o sistema permitirá acessos diferenciados aos gestores, elaboradores, gestores em nível de substituição e repasse de documentos. A grande novidade é o sistema de certificação digital que vai permitir a assinatura digital do servidor, como já é realizado em diversos órgãos do judiciário em Mato Grosso do Sul.

IMG_2043

A expectativa é de que o sistema comece a funcionar assim que terminarem os treinamentos, no próximo dia 15. “Ao implantar o sistema, nós pretendemos facilitar a comunicação interna e garantir ainda mais eficiência e agilidade, além de termos mais controle da produtividade dos nossos servidores”, explica o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Inicialmente, o projeto será implantado apenas na Secretaria de Administração e Desburocratização e agências vinculadas. A meta, é que até outubro o sistema já esteja funcionando em todos os órgãos do Governo de Mato Grosso do Sul.

IMG_2022

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.