Campo Grande (MS) – Para garantir eficiência na gestão pública, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, realizou na manhã desta terça-feira (16), o Curso de Gestão de Documentos. Promovido pela Superintendência de Gestão Documental, o evento tem por objetivo ressaltar a importância da gestão de documentos como ferramenta eficaz na administração.
Durante abertura, o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis pontuou que uma das intenções do curso é oferecer capacitação aos servidores para que eles possam prestar melhor atendimento à população. “É importante que os nossos servidores tenham conhecimento das metodologias e técnicas de padronização dos documentos oficiais, porque é através desta busca por novas soluções é que vamos garantir transparência e eficiência na gestão pública”, disse.
Por meio da gestão documental, é possível fazer gerenciamento dos documentos e avaliá-los, selecionando os que devem ser guardados e preservados, e os que devem ser descartados dentro dos prazos legais.
Segundo a superintendente de Gestão Documental, Doralice Martins, com o curso será possível fomentar novas práticas de gestão documental nas áreas produtoras de documentos já que o Estado possuí instrumentos específicos para o arquivamento e destinação final de documentos.
Ao todo, 305 servidores participaram da capacitação.
Rejane Monteiro – Comunicação SAD