Dourados (MS) – Dando sequencia ao processo de implantação do Programa de Gestão Por Competência, a Coordenadoria de Gestão de Carreiras e Desempenho (Coged) vinculada a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) esteve em Dourados nesta segunda-feira (5) com servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
O encontro reuniu cerca de 800 servidores do eixo social do qual fazem parte as Secretarias de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho, Educação, Saúde, Segurança e de habitação e vinculadas, para apresentação e orientações sobre o Programa de Gestão por Competências, que tem como foco principal o desenvolvimento dos servidores públicos através do aperfeiçoamento das habilidades e valores individuais.
O Secretario Interino de Administração e Desburocratização Édio Viegas, definiu o Gestão por Competências como uma ferramenta que irá implementar uma nova política de gestão de pessoas no estado. “O objetivo é melhorar o serviço público e cada vez prestar um serviço melhor para a população. E o meio de se chegar a isso é por meio da valorização do servidor, pois o servidor é a peça fundamental deste processo. Então nós queremos valorizar o servidor a partir de um diagnóstico, em que nós saibamos onde podemos ajudar, como podemos desenvolver para que ele consiga desempenhar com efetividade as suas obrigações” pontuou Viegas.
A Coordenadora do Projeto de Gestão por Competências, Ana Carina do Prado Ávila Versbisck explicou que essa é uma metodologia nova que está sendo implementada em Mato Grosso do Sul. “Um dos focos é trabalhar essa gestão de pessoas voltada para as competências das pessoas dentro dos órgãos e ela traz toda uma sequência de mudanças. Com isso, nós começamos a ver as coisas de uma forma sistemática em relação ao servidor público e não de uma forma isolada” enfatizou.
O questionário estará disponível para os servidores que compreendem o eixo social, no endereço eletrônico www.meritocracia.ms.gov.br até dia 23 de setembro. Neste período é possível acessar quantas vezes for necessário até que seja concluído o questionário.
Mireli Obando, Assessoria de Comunicação/SAD | Fotos: UEMS