Semana do Servidor chega ao fim com música, alegria e festival de prêmios

Categoria: Servidor | Publicado: terça-feira, outubro 31, 2017 as 16:00 | Voltar

Foram sorteados 33 prêmios entre servidores da Capital e do interior

Campo Grande (MS) – A chuva que caiu forte na tarde da ultima segunda-feira (29) não foi impedimento para centenas de servidores que participaram do evento que encerrou as comemorações da Semana do Servidor, com música regional e um verdadeiro festival de prêmios no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Alzira E. e Tetê Espíndola durante performance no Show do Servidor

Donas de um carisma sem igual, as irmãs Alzira E. e Tetê Espíndola abriram a festa e esbanjaram simpatia do inicio ao fim do show. O repertório iniciado com a guarânia “Meu primeiro amor”, passeou por clássicos como “Anahí”, “Mercedita”, “Trem do Pantanal” e “Pé de Cedro” entoados pela voz grave de Alzira e o agudo de Tetê que fecharam o show com “Escrito nas estrelas” sucesso nacional nos anos 80.

O festival de prêmios contou com 33 premiações, entre elas duas poupanças do Sicredi no valor de R$ 500, duas geladeiras, três TV´s de Led 32 polegadas, cinco aparelhos micro-ondas, quatro fogões, quatro multiprocessadores e diversos eletrodomésticos.

Assis parabenizou os servidores pela dedicação pelo desenvolvimento de MS

O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis comemorou o sucesso da Semana do Servidor e aproveitou para fazer dois anúncios. “O salário credita amanhã (31) à noite e estará disponível integralmente para saque já no primeiro dia do mês de novembro. Esse é um compromisso do Governo do Estado com nosso servidor. Dessa forma pode passar o feriado de quinta-feira (2) e a sexta-feira (3) que será facultativo para o funcionalismo estadual, com dinheiro no bolso ou na conta, como preferir” anunciou Assis.

Prêmios que foram sorteados aos servidores do Estado

Do total de prêmios, três foram sorteados via sistema do Portal do Servidor, para o interior do Estado. Uma TV 32 polegadas saiu para servidora Silvia Gladys Liparotti de Bodoquena, um forno micro-ondas para Danéia dos Santos Bernardes de Sete Quedas, e um fogão para Charles Bueno de Andrade de Dourados.

A primeira a ser sorteada foi Sandra Maria Nunes, servidora da SAD que foi uma das sortudas a levar a TV Led 32 polegadas para casa. “Nossa, estou feliz da vida! É muito bom ganhar um premio, ainda mais uma televisão que eu estava mesmo precisando” comemorou.

Costinha recebendo o prêmio das mãos da Vírgínia, representante do Sicredi

Outro prêmio cobiçado entre os participantes era a poupança no valor de R$500 ofertada pelo Sicredi, e que foi para o servidor Raimundo Costa de 62 anos. “Sensação maravilhosa de vir assistir ao show, comemorar o dia do servidor, e levar esse premio pra casa. Agradeço ao Governo do Estado por ações como essa” elogiou o servidor conhecido como Costinha.

Marta comemora mais um prêmio da Semana do Servidor

Mas o troféu “Sortuda” foi para a servidora Marta Ferreira, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), que marcou presença sábado (28) na Caminhada do Servidor e ganhou uma poupança do Sicredi no valor de R$ 300, e durante o sorteio no show, viu seu número ser sorteado novamente. Dessa vez levou pra casa uma panela elétrica. “Me sinto imensamente feliz. Isso é um incentivo de participar sempre dessas ações promovidas para nós servidores. Em oito edições da Caminhada participei de todas, e pretendo continuar participando” comemora.

O pensamento positivo fez Alan ser um dos sorteados da noite

Alan Catarinelli, servidor da Fundação do Trabalho (Funtrab) chegou a subir no palco para sortear um número. Na oportunidade brincou que não estavam mexendo a urna, pegou um número e mais uma vez, não foi o que ele esperava. Voltou para a plateia, manteve o pensamento positivo e quase no final do sorteio, teve seu numero sorteado. “É muito emocionante. Isso que o Governo esta fazendo é uma maneira de incentivar e também valorizar nós servidores. E isso não tem preço” comemorou Alan que levou uma das TV´s pra casa.

Promovida pelo Governo do Estado por meio da SAD, a ação contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Cidadania (Secc), Secretaria de Direitos Humanos, Assistencia Social e Trabalho (Sedhast), Secretaria Estadual de Educação (SED), e com a parceria do Banco Sicredi, Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), e da empresa Brasil Card.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella