Secretários se reúnem com entidades representativas para alinhar política de governo

Categoria: Servidor | Publicado: terça-feira, julho 21, 2015 as 09:42 | Voltar

Reunião Feserp

Campo Grande (MS) - Para alinhar uma política de governo e construir uma pauta comum com as entidades representativas, os secretários de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, de Governo Eduardo Riedel e o adjunto da SAD, Édio de Souza Viégas estiveram, na tarde desta segunda-feira (20), na sede da Feserp, a Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul em reunião com representantes de 16 instituições sindicais.

No encontro foram debatidos, de maneira aberta e transparente uma série de questões relacionadas aos servidores como previdência, mudanças no sistema de pagamento de diárias e plantões e a participação mais efetiva dos sindicatos nas ações de governo.

“Fizemos uma pauta de reivindicações. Apresentamos nossas entidades filiadas à Federação e convidamos os representantes do Governo para a discussão de uma pauta conjunta. Nunca, em mais de 12 anos de criação da Federação recebemos secretários de Governo em nossa sede. Só o fato, dos secretários virem até nossa instituição para ouvir, para nós uma grande conquista”, definiu o presidente da Federação, Rudney Vera de Carvalho.

Na visão do secretário de Governo, Eduardo Riedel essa disposição do Governo de construir, de avançar será constante na gestão do Governador Reinaldo Azambuja. “Nosso objetivo é que tenhamos avanços expressivos. Não vai ser possível resolver as disparidades salariais de 40, 45 carreiras que existem hoje no Governo em quatro anos. Nossa intenção é resolver gradualmente e tenho certeza que vamos avançar”, comentou Riedel.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, a manutenção das parcerias com as entidades representativas tem sido fundamental para a construção de uma nova política de Governo. “Estamos trabalhando em várias frentes. É importante colocar aos sindicatos que o nosso objetivo é o mesmo: valorizar o servidor”, sintetizou.

A Feserp representa cerca de 25 mil servidores. Participaram da reunião as seguintes entidades: Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado de Mato Grosso do Sul (SIFEMS/MS), Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial (SINDASP/MS), Sindicato dos Servidores do DETRAN (SIDETRAN/MS), Sindicato dos Profissionais de Processamento e Tecnologia da Informação (SPPD/MS), Sindicato dos Servidores da Administração do Estado de MS (SINDSAD/MS), Sindicato dos Administrativos da Educação (SINFAZ/MS), Sindicato dos Servidores de Apoio da Administração Fazendária (SINDAFAZ), Sindicato dos trabalhadores em instituições de Pesquisa, Assistência Técnica, Serviços Agropecuários e afins de MS (SINTERPA/MS).

Rejane Monteiro – Comunicação SAD