Secretário cobra olhar humanizado em processos administrativos

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 6, 2015 as 12:01 | Voltar

Reunião Assessoria Juridica

 

Campo Grande (MS) - Com objetivo de acelerar o andamento dos processos, desburocratizar ações administrativas e centralizar todas as decisões que envolvem a Secretaria de Administração e Desburocratização, o secretário Carlos Alberto de Assis confirmou na manhã de hoje (06), a criação de um novo departamento no organograma da SAD, a Assessoria Jurídica.

Composta por um corpo técnico de sete profissionais da área do Direito, a assessoria estará diretamente ligada ao gabinete e será coordenada pelo advogado e professor universitário, José Eduardo Chemin Cury. Entre os desafios, a busca por mecanismos de agilidade nos processos relacionados à área de pessoal e a reestruturação na demanda de trabalho dos profissionais.

Durante a primeira reunião, hoje pela manhã, Assis cobrou um olhar mais humanizado nos processos administrativos que envolvem o servidor. “Quero aplicabilidade da legislação, mas peço um olhar mais humanizado no que compete ao nosso servidor. Não se trata de tomar partido de um lado ou de outro e sim de buscar resolver as questões, com base na lei, mas sempre buscando valorizar o servidor público”, pontuou.

Reuniao Assessoria Juridica 2

Ficará a cargo do novo departamento a análise de todos os processos administrativos relativos ao servidor como concessão de aposentadorias, promoções e processos disciplinares.

Rejane Monteiro – SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.