SAD e Escolagov divulgam os finalistas do XVI Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública

Categoria: Prêmio de Gestão | Publicado: quinta-feira, outubro 28, 2021 as 14:52 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e da Fundação Escola de Governo (Escolagov), divulgou em solenidade nesta quinta-feira (28), no auditório da Governadoria, os finalistas do XVI Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública.

Durante o evento foram entregues as premiações aos seis projetos em duas modalidades: “Práticas inovadoras de sucesso” e “Ideias inovadoras e implementáveis”, os vencedores do primeiro lugar levam R$ 6 mil, os de segundo lugar R$ 4 mil e os do terceiro lugar R$ 2 mil, totalizando R$ 24 mil reais em prêmios.

A temática desta edição é voltada para ações inovadoras que tragam modernidade para a gestão pública, bem como reconhecer, valorizar e divulgar práticas inovadoras de sucesso e ideias inovadoras implementáveis que sirvam de referência para outras iniciativas, colaborem para o aprimoramento e tragam soluções para os serviços públicos.

A secretária de Estado e Administração e Desburocratização (SAD), Ana Nardes, parabenizou os servidores do executivo estadual pelo dia do servidor, destacando o desempenho e a dedicação diária nas funções e a importância de reconhecê-los.

“No prêmio de inovação na Gestão Pública o servidor é o protagonista. Foram inscritos 67 trabalhos de grande valia, todos eles, não só os vencedores serão aproveitados. O servidor está à frente atuando nos projetos e programas do Estado, colocando as políticas públicas em ação, são os que mais conhecem as necessidades da administração. Não podemos dispensar nenhum trabalho porque ali estão grandes projetos geradores das entregas. Vamos analisar através da comissão todos os trabalhos apresentados, mesmo os não classificados ”, ressaltou a secretária.

Para o diretor-presidente da Escola de Governo, Ângelo Motti, o prêmio oferece a oportunidade dos servidores  serem reconhecidos. “Independente do prêmio o importante é participar, ter suas ideias reconhecidas e evidenciadas. Esse prêmio reconhece os servidores que aprimoram e contribuem para as entregas”, destacou.

A Comissão Julgadora considerou os projetos que apresentaram contribuições para a modernização da gestão pública por meio de identificação de necessidades e promoção de ações que causam impactos positivos e significativos, seguindo os eixos estratégicos do Governo: social, econômico e ambiental, infraestrutura e gestão.

A Comissão é formada por membros designados pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), pela Fundação Escola de Governo (Escolagov), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Os trabalhos ganhadores na modalidade Ideias Inovadoras Implementáveis serão encaminhados à Superintendência de Planejamento e Gestão da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica e à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), para estudo da viabilidade de implementação e incentivos.

A homologação dos resultados está disponível no Diário Oficial n10.662, 25 de outubro, a publicação lista o número da inscrição, a nota final e a classificação dos projetos. Para conhecer os finalistas e os projetos acesse o link.

Finalistas do Prêmio 2021

Modalidade Prática Inovadoras de Sucesso:

1º Lugar Projeto: Integração do Sistema BP-e com a AGEPAN

Proponente: Daniel Pereira de Carvalho

Equipe: Caroline Farias Tomanquevez;   Marisa Satiko Miyashiro De Oliveira; Marcelo De Vasconcelos Czaya

Órgão de lotação SEFAZ

2º Lugar Projeto: Sustentabilidade no Sistema Penitenciário

Proponente: Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho

Órgão de lotação Agepen

3º Lugar Projeto: Operacionalização da Nota MS Premiada

Proponente: Edson Massacazu Ochigame

Órgão de lotação: SEFAZ