Campo Grande (MS) – O Protagonismo Feminino será tema de palestra nesta quinta-feira (03), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, auditório Pedro de Medeiros. O evento, que faz parte da programação do Mês da Mulher, será direcionado as servidoras da Secretaria de Administração e Desburocratização, incluindo colaboradoras da Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul e Fundação Escola de Governo.
A palestra será proferida pela historiadora com mestrado em gênero, Rosana Monti Henkin, vinculada a Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) e vai oferecer às servidoras administrativas a oportunidade de ampliar a compreensão entre gêneros e apresentar algumas ferramentas para melhoria das relações familiares, no trabalho e em sociedade.
Ao destacar o avanço das mulheres no mercado de trabalho, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, lembra que as mulheres vêm assumindo, cada vez mais o protagonismo dentro das organizações públicas e privadas, espaços importantes que até poucas décadas eram ocupados exclusivamente por homens. “As mulheres vêm exercendo um crescente papel na humanização das relações de poder, o que jamais poderá ser confundido com a fragilização de sua presença nos espaços de governança. Ao contrário, cada vez mais, elas assumem o protagonismo”, observa.
Programação
Na semana do dia 8 – Dia Internacional da Mulher, as atividades contemplam reunião com o governador Reinaldo Azambuja para a divulgação das parcerias referentes às políticas e ações da SPPM no ano de 2016. Também estão previstos distribuição de folder no centro da Capital, em parceria com a Polícia Militar e solenidade de abertura da exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História” no Memorial da Cultura, também no centro de Campo Grande. Ainda como destaque da semana está a abertura do Seminário Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, na quarta-feira (09). O evento reunirá 300 mulheres, da Capital e interior, no Teatro Aracy Balabanian, para discutir as políticas públicas da área e as verbas federais destinadas para ações específicas.
Rejane Monteiro – Comunicação SAD
Foto: David Majella