Prazo para atualização cadastral termina nesta sexta-feira

Categoria: Servidor | Publicado: quarta-feira, abril 22, 2015 as 15:17 | Voltar
Foto: Rejane Monteiro

Foto: Rejane Monteiro

Os servidores de Mato Grosso do Sul têm até sexta-feira (24) para realizar a atualização cadastral. O alerta é do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ao sinalizar que o prazo não será novamente prorrogado. Inicialmente o prazo terminaria em 31 de março, mas por conta dos aposentados e dos professores convocados da UEMS e da SED, o Governo decidiu prorrogar até dia 24 de abril.

O Programa é obrigatório para todos os servidores estaduais ativos, inativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta, civis, militares, servidores em licença, férias ou afastamento. Segundo Assis, o servidor que não atualizar o seu cadastro ou prestar informações incorretas ou incompletas, que causem dano à administração, estará sujeito às responsabilidades civil e administrativa.

Em algumas secretarias, como nos casos da SEHAB, SECTEI, SEMAD, SEINFRA, SES, PGE e SEPAF os servidores atingiram 100% de atualizações. O mesmo aconteceu na Fundação do Trabalho, Agiosul, Junta Comercial, Agehab e Fundação de Turismo. Já a SEJUSP e a SED concentram o maior número de servidores que deixaram de realizar a atualização cadastral.

Simples e rápido

Para os servidores que ainda não atualizaram seus dados, o processo é simples e rápido. Basta acessar o Portal do Servidor, www.servidor.ms.gov.br, através do link atualização cadastral, digitar o número da matrícula, com a senha do holerite e, preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas. A atualização deverá ser realizada uma única vez, mesmo que o servidor seja detentor de outro cargo ou matrícula. Para finalizar a atualização cadastral o servidor ou pensionista deverá clicar em “enviar formulário finalizado”. Caso o servidor já tenha realizado sua atualização, mas queira fazer uma retificação de dados, é necessário o número do recibo.

Publicado por: Rejane Monteiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.