Campo Grande (MS) – Com objetivo garantir preço e qualidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização finalizou o processo de licitação para compra de 1 milhão e 320 mil camisetas de uniformes escolares para os anos letivos de 2017 e 2018. A informação é do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.
Desenvolvido por meio de pregão eletrônico, o certame foi disputado por seis empresas de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Vencedora do pregão em 2014, a primeira a apresentar lance de R$ 9,85, a unidade, foi a empresa sul-mato-grossense Compracita Comercial Ltda. Para garantir transparência total em todo processo, o Governo manteve aberto o pregão eletrônico para lances por quase quatro horas. O lance final de R$ 7,50, a unidade, foi efetivado pela empresa, com sede no município de Mundo Novo (MS), Nayr Confecções Ltda, representando uma economia 23,86%.
Na visão do secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis o resultado do pregão representa, a prática de três importantes diretrizes do governador Reinaldo Azambuja: planejamento, economia e transparência. “Estamos cumprindo uma determinação do governador Reinaldo Azambuja, trabalhando na busca do tripé que vem nos acompanhando desde o início do mandato, quando se fala em compras governamentais que é melhor preço, no melhor produto com o menor prazo de entrega”, define.
Segundo o Superintendente de Licitação, Silvano Luis Rech, a camiseta deverá ser confeccionada em tecido meia malha na cor verde (Pantone 17-6153 TPX), composição 67% poliéster e 33% modal, meia manga. Ainda segundo Rech, a empresa vencedora já apresentou uma amostra do material a uma Comissão na Secretaria de Educação para aprovação de qualidade.
Participaram do pregão as empresas: Nayr Confecções Ltda, Nilcatex Têxtil Ltda, Dimatex Indústria e Comércio de Confecções, Comercial Isototal Ltda, Compracita Comercial Ltda e a empresa catarinense Vestisul Indústria e Comércio Ltda. Mato Grosso do Sul tem hoje aproximadamente 300 mil estudantes distribuídos em 365 escolas estaduais.
Rejane Monteiro, da Assessoria de Comunicação da SAD
Foto: David Majella